Resenha: Godsgrave: O Espetáculo Sangrento - Crônicas da Quasinoite #2 - Jay Kristoff

Editora: Plataforma21
Série: Crônicas da Quasinoite #2
Páginas: 592
Ano: 2018
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

*Acervo pessoal*

Resenhista convidada
Andynha

Sinopse: A assassina Mia Corvere conquistou seu lugar nas Lâminas da Nossa Senhora do Bendito Assassinato, mas há aqueles que não a reconhecem como merecedora.
Exercendo seu sangrento oficio nos confins da República, ela ainda está longe de executar sua vingança. Após encontrar um antigo inimigo, Mia começará a suspeitar das motivações da própria Igreja Vermelha.
Quando é anunciado que Scaeva e Duomo farão uma rara aparição pública na conclusão dos grandes jogos em Godsgrave, Mia desafia a Igreja e se vende a um collegium de gladiadores para ter a chance de finalmente acabar com eles. Nas areias da arena, Mia encontra novos aliados, rivais antigas e mais perguntas sobre sua estranha afinidade com as sombras. Mas, à medida que as conspirações se desdobram nas paredes do collegium e a contagem de corpos aumenta, Mia será forçada a escolher entre lealdade e vingança, e descobrirá um segredo que poderia mudar a própria face de seu mundo.
Situado no mundo de Nevernight, que a Publishers Weekly chamou de "envolvente em sua complexidade e ousado em sua maldade", Godsgrave continuará a emocionar e satisfazer os fãs de fantasia em todos os lugares.



“Nada cheira tão mal quanto um cadáver.”

Eis que estamos de volta com o livro 2 da série Quasinoite..
Estava dormindo no ponto e quase perco a chegada do livro 2, mas fiquei bem feliz porque o mesmo saiu no Brasil, vai dizer que você não fica com medinho daquela série que você curte só sair o 1º livro e você ter de ir procurar ler em outras línguas? Eu achei que ia babar, mas fui surpreendida. 

No vídeo falo do que vi de melhor neste livro do que no anterior e também quais foram os pontos que me irritaram bastante, não que sejam coisas impossíveis de continuar a história, mas mão poderia ter sido mais leve, digamos assim. 
"Em breve, o próprio céu vai conhecer o meu nome." 

Para quem curte essa pegada de ação, aventura, magia e personagens loucos e as vezes nonsense, precisa ler para ontem. E claro, já estamos na torcida pelo livro 3 – que só sai em 2019 nos EUA.


Um comentário

  1. Adorei a capa deste livro, nunca tinha visto resenha sobre ele antes. Gosto bastante de livros de ação e magia,então acho que irei gostar deste.
    Abraços!

    www.vancarlos.com

    ResponderExcluir