Resenha: A Missão Traiçoeira - O Beijo Traiçoeiro #2 - Erin Beaty

Editora: Seguinte
Trilogia: O Beijo Traiçoeiro #2
Páginas: 456
Ano: 2018
Gênero: Aventura / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia

*Acervo pessoal
Sinopse: Sage Fowler abandona seu posto como aprendiz de casamenteira e se envolve em uma nova missão secreta ao lado do capitão Alex Quinn no segundo volume da série O Beijo Traiçoeiro.

Depois de se provar uma espiã habilidosa e uma casamenteira estrategista, Sage Fowler passou a ocupar uma posição confortável na alta sociedade, dando aulas para as princesas do reino de Demora. Quando surge a oportunidade de participar de uma nova missão secreta, porém, Sage quer aproveitar a chance para servir ao seu reino mais uma vez — e ficar mais próxima de seu noivo, o capitão Alexander Quinn. Alex não fica nada feliz com a ideia, já que está determinado a proteger a namorada de qualquer perigo.

A insistência de Sage em fazer parte da missão faz com que eles se desentendam cada vez mais e, quando um conflito com um reino vizinho resulta em uma tragédia, os dois acabam separados. Para completar a missão de Alex — e a sua própria —, Sage precisará contar com a ajuda de aliados inesperados para sobreviver em um território inimigo e salvar o reino de Demora mais uma vez.



Olá meus lindos, tudo bem?
Este é o livro 2 da trilogia O Beijo Traiçoeiro e nele vamos ter mais uma vez Sage Fowler e o livro 2 se passa logo após todos os episódios ocorridos em sua vida. 
Sage é tutora das princesas e príncipes de Demora, porém Sage não tem visto seu noivo (cerca de 8 ou 9 meses, não lembro agora) e tão logo ele volta ao castelo, ele já recebe a notícia de que agora faz parte de um seleto grupo do exercito de Demora e com isso, terá mais uma vez que se ausentar. Claro que Sage não quer  mais estar longe de seu amado, então ela resolve dar um jeito de ser acompanhante do príncipe Nicholas achando que tudo poderia ficar ok. Porém seu noivo não se agrada com essa notícia, mas isso não abala os planos de Sage que decide manter tudo como organizou. Claro que as coisas não serão tranquilas ou fáceis, então o acampamento é atacado fazendo com que Sage precise fugir e separa-se de todos e durante essa fuga ela encontra pessoas que seriam perigosas ou inimigas, mas se surpreende ao perceber o contrário e com isso Sage terá um grande desafio pela frente.. Pois não tem mais apenas o seu reino com que se preocupar.

Será que Sage conseguirá se manter segura e salvar a todos que ama?

O livro mantém a narrativa de intrigas políticas e ataques que podem se tornar piores a cada instante e com isso medidas extremas poderão ou não ser tomadas e não sabemos para onde a trama vai descambar até que damos prosseguimento à leitura. Sage é uma personagem destemida, corajosa e não mede esforços para fazer tudo aquilo que está ao seu alcance para manter tudo e todos em segurança, e ainda assim ela demonstra uma sensibilidade intrínseca em momentos específicos que a tornam mais crível e "humana". Durante todo o decorrer da leitura é possível sentir toda a tensão de uma "explosão" que está prestes a acontecer quando menos se espera e isso torna a leitura muito mais interessante e daquelas que não desgrudamos. 

Eu amei o primeiro volume e continuo firme, encantada e ao mesmo tempo agoniada para saber como será o desfecho dessa trilogia. Que venha o próximo!

Beijos.

14 comentários

  1. Já temos o segundo livro e eu não nem mesmo o primeiro, poxa vida! Animador saber que este livro mantém algumas características importantes do livro anterior, que me chamou a atenção para querer ler o primeiro. Curiosa para conhecer essa Sage, então espero que o desfecho seja perfeito, pois eu quero ler essa trilogia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro já faz uns dias e também tenho ele para resenhar, por isso concordo totalmente com você. Amei o primeiro livro e continuo amando o segundo. A autora deixou a história de amor e continuo com a ação. Eu adoro isto. Ela conseguiu manter tudo na história e deu mais pano para batalhas!

    ResponderExcluir
  3. Eita que eu tô atrasada, segundo livro e eu nem li o primeiro ainda.
    A primeira resenha desse livro, recebi pelo WhatsApp e era bem negativa, a leitora não havia curtido a história ( vai ver ela leu errado, hahahahah) lendo sua resenha, vejo que a trama é bem diferente do que ela me passou através da crítica dela.
    Parece uma história que prende o leitor.
    Anotei abdica, vou comprar pra resenhar também.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou bem ansiosa para ler o primeiro, mas ainda não tinha conhecimento desse segunda. Amei sua resenha, pretendo conseguir ler os dois em breve e gostar assim como você.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Inicialmente eu dei uma torcida de nariz pq geralmente não é meu tipo de leitura, mas seu texto me fez repensar (apesar de ser uma série), por que gosto de ter uma vibe tensa com intrigas políticas. Vou procurar este livro (e o outro tb), e ver se coloco na minha lista de leituras.

    Bjus, Mirian (Castelo do imaginário)

    ResponderExcluir
  6. Olá, sei lá porque mas essas capas sempre me lembram os livros da Jane Austen, acredita? Hahaha de qualquer forma, acho a história bastante interessante e essas edições são lindas demais! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Eu li esse livro alguns dias atrás e gostei muito, mais do que do primeiro livro. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens nesse livro, do quanto elea evoluíram desde o primeiro livro. Foi uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li o primeiro livro, mas ver que a trama se mantêm fluida e ainda mais instigante é animador.
    Espero que a continuação não demore a aparecer, enquanto isso vou correr atrás do prejuízo e ler os dois primeiros.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não comecei essa serie, mas quero muito conhecer este universo e o que mais me chama a atenção são as articulações políticas que a narrativa traz. espero gostar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia esse livro e a série, pois li algumas resenhas super positivas. Fico contente que gostou da leitura e fico na torcida para você ler o próximo volume. Parabéns pela resenha, ficou bem legal, mas infelizmente não pretendo ler no momento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Admito que não conhecia o livro. Achei bem interessante o enredo dele e fiquei bem curiosa para saber se Sage volta bem para o reino e se finalmente ela poderá ficar com o seu amado.

    Curti bastante a resenha, ainda mais para mim que não li a do primeiro livro, ficou bem construtiva.

    ResponderExcluir
  12. É tão bom ver que a continuação de uma série é boa assim.. Ainda não li o primeiro livro, mas estou com muita vontade de conferir. Todas as resenhas que eu leio falam muito bem da obra.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Mesmo sem conhecer o primeiro livro, me deu muita vontade de ler essa história, por causa da personagem, essa coisa de espiã e tal, eu acho muito legal. E essa capa? Achei maravilhosa! Lembra muito um cordel, achei linda!

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Olá Karini!!!
    Eu li resenhas antigas do primeiro livro assim que ele tornou-se um fenômeno, mas com o passar do tempo ele acabou só ficando na estante para uma visita futura. Porém, eis que me deparo com sua resenha acerca do segundo livro e vejo que os personagens amadureceram, e pego um spoiler do que aconteceu no final do mesmo rsrsrs
    Mesmo assim adorei a dica, mas eu admito que prefiro a capa do primeiro do que essa do segundo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir