Resenha: Todas as Pequenas Luzes - Jamie McGuire

Editora: Verus
Página:350
Ano: 2018
Gênero: Ficção 

*Recebido em parceria*

Sinopse: Novo livro da autora da série best-seller Belo Desastre.

Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela ― e a ganhar seu coração. Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local.

Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.


Olá meus lindos, tudo bem? Eis que essa foi a minha primeira leitura desse ano..
Temos algumas resenhas saindo e programadas que ainda foram de leituras do ano passado.. 

Quando vi esse lançamento fiquei bem curiosa; Jamie McGuire é um nome bem conhecido, mas não foi isso que me chamou atenção.. Eu soube desse livro por uma amiga que leu em sua versão original e disse que curtiu muito e eu precisava conferir. Acatei a sugestão e me joguei na leitura, sem ler a sinopse ou mesmo sem saber do que se tratava o enredo e feliz a minha surpresa em descobrir que é possível fazer isso rsrs.. sou a que em geral não se joga na leitura, por medo de perder tempo com algo que eu não vá curtir. Graças aos céus que eu curti bastante!
Bora saber mais?

Nesta obra iremos conhecer Elliot e Catherine, ainda em sua infância. Nos verões, Elliot fica na casa dos seus tios e em uma dessas estadias ele conhecerá Catherine. Ambos os jovens vem de lares complicados. Elliot vive em um lar abusivo, onde seus pais estão sempre exaltados, brigando, e toda a violência que ele vivência dentro de casa ele tem certeza que não quer em sua vida. Enquanto Catherine também não tem uma das melhores vidas; apesar de seu pai ser maravilhoso, sua mãe é perturbada e não facilita em nada para ninguém com sua maldade e ódio que parece fazer parte de seu ser. Além disso, a menina tem de lidar com bullying na escola e tem uma vida financeira conturbada.

Eles tem muito em comum, quando se trata de suas vidas e família e todo sofrimento com o qual ambos precisam conviver desde sempre, com a diferença que Elliot não se deixa levar pelas situações e meio em que vive.. Apesar de todo o horror de sua vida, Elliot tem esperança, ternura, amor, sonhos e não deixa que a situação em que vive limite o que ele deseja para si.. enquanto Catherine, é mais solitária e se isola, carregando um peso imenso e sem ter com quem contar ou mesmo dar a chance de alguém fazer algo, ela conta com ela mesma. Tudo de ruim que Elliot vivência ele usa como exemplo para querer algo melhor, diferente.. E com esse clima, ambos acabam se tornando amigos e até ter uma relação.. Ainda que haja interferências dos familiares e que as coisas tenham uma certa tendência a dar errado, Elliot tenta muito fazer com que tudo dê certo, ele luta, insiste e persiste, porém algo muito sério acontece e isso os muda para sempre e isso promove a separação do casal. Enquanto Catherine fica mais uma vez sozinha, como ela já está acostumada, Elliot volta para a casa da mãe e aí temos um lapso de tempo, onde dois anos se passam; e o tempo nem sempre é amigo. Catherine se torna amarga e cheia de rancor e com o retorno de Elliot ele terá de provar o que sente e conquistar a confiança de Catherine. Porém nada será assim tão simples, pois além de todo o passado e presente entre eles, Catherine tem segredos guardados que podem vir a complicar esse possível retorno. 

Elliot é desses personagens que amamos de cara; doce, gentil, meigo, otimista e daqueles que pega as pedras e constrói degraus para alcançar aquilo que busca. Ele não se deixa abater com facilidade e carrega consigo uma esperança que transborda.

Catherine apesar de ser mais fechada, arredia, é aquela personagem que sentimos que precisa ser resgatada não apenas do que se passa ao redor, mas de si mesma. Ela muitas vezes é descrente e até pessimista, mas isso  não muda o que ela guarda em seu íntimo. E no fundo ela apenas quer o que todos queremos.. Paz, amor, tranquilidade..

Jamie McGuire escreveu essa obra com maestria. Talvez eu não tenha conseguido passar o tanto que o enredo é bom. Além disso, a trama levanta muitos temas polêmicos e interessantes de se refletir.

Beijos.


22 comentários

  1. Oi Karini

    gosto da escrita da Jamie mas n conhecia esse!
    gostei da sinopse e sua resenha me deixou curiosa!
    Tá anotado, quem sabe n entra nas leituras de 2019? hehehehee

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já gostei do Elliot. São de personagens e pessoas assim que precisamos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Nunca li nenhum livro do Jamie McGuire, mas esse me parece ser muito envolvente. O Elliot é do tipo de personagem que eu mais amo, sonhador, confiante e que não desiste, sempre tentando melhorar as coisas e lutando pelo o que acredita e pelo amor que sente.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu acho essa capa tão linda.
    Esse livro está na minha lista de desejados e espero conseguir ler em breve. Sua resenha me deixou ainda mais ansiosa, pois já me apaixonei por Elliot

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oie!!

    Gostei da resenha do livro, parabéns!
    Não conhecia a história, mas gostei dela, pelo que descreveu, e me fez ficar curiosa de quais segredos são esses que estão escondidos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu quero muito ler esse livro, ele está na minha lista de desejados. Acho a premissa maravilhosa e a capa também é muito linda ♥️♥️

    Post maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karin!
    Eu gosto bastante dos livros da autora e ainda não conhecia esse. Gostei da proposta da obra e a premissa me interessou. Achei que os protagonistas parecem ser cativantes, mesmo ela sendo mais arredia eu acho que ao longo da leitura eu me envolveria com ela.
    Enfim, fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  8. Oii, Karini, tudo bem?
    Menina, claro que de cara já me senti motivada a ler por ser o nome tão conhecido. Mas ao ler sua resenha, percebi que a leitura também é gostosa de se fazer, curti cada ponto que tu expôs e isso me motivaria a comprá-lo, claro, assim que sair dos lançamentos.
    Fiquei bem curiosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu acho essa capa maravilhosa! Nunca li nada da autora, mas tenho alguns livros dela na minha lista de desejados.
    Adorei sua resenha e fiquei bastante empolgada para conhecer a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OiiI!

    Fico feliz que tenha sido uma leitura agradavel, eu conheço a obra só de nome, não sabia muito bem do enredo e pela sua resenha parece um cliche bem gostoso de ler. Vou colocar na minha listinha de leitura para quem sabe conseguir ler esse ano...

    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora, mas me parece que esse livro é o ideal para começar. O enredo me chamou atenção, então vou guardar a dica e tentar encaixá-la na lista de leituras assim que possível.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia este livro ainda, mas já fiquei bem curiosa e com muita vontade de conhecer Catherine, imagino que pelo que você descreveu eu vou acabar me apegando a ela ♥

    Ainda não montei a lista de leitura do ano, mas com certeza vou incluir este livro!

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem ?
    Conheço com a autora faz tempo e confesso que fiquei bem curiosa com esse livro é espero ler em breve a trama parece bem envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Puxa, eu tenho certeza de que vou gostar desse livro. Eu gosto muito de livros juvenis, porque cresci lendo e amando a literatura por causa deles. Gosto muito dessas formações familiares que parecem perfeitas, mas que escondem coisas. Gosto muito também de livros que trazem o cotidiano, leio facilmente. Obrigada pela dica, não conhecia. Espero gostar da leitura tanto quanto você.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. O que eu mais faço é me jogar em leituras assim, sem informações sobre a obra... Rs... E amo quando é uma boa experiência. Curto bastante livros que levantam temas polêmicos e interessantes de refletir a respeito. Além disso, curto a escrita da autora, então com certeza essa leitura está nos meus planos.

    ResponderExcluir
  16. Também não costumo ler sinopse e na maioria das vezes me surpreendo positivamente. Tenho visto muitos comentários quanto a esse livro e sua resenha me fez ficar curiosa para ler e principalmente para conhecer esse Elliot, as vezes pessoas com esse tipo de otimismo nos contagia. Quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi!!


    Eu sou muito de fases, as vezes vou pela sinopse, outras pela capa, outras por indicações e etc. Embora não seja um livro que vá adquirir no momento gostei muito dos pontos ressaltados por você em sua resenha, até mesmo pq se é tudo isso a sinopse deixa muito a desejar. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu li este livro recentemente e concordo plenamente com você! a trama traz assuntos super importantes e é um livro bem desenvolvido e cativante, além das reviravoltas tensas! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Apesar de ouvir diversos elogios sobre essa obra da Jamie McGuire, fico com pé atrás de ler. Conheci a autora com a série dos Maddox, e os últimos livros foram demasiadamente massantes e decepcionantes, o que me fez perder um pouco de interesse nas obras delas. Quem sabe futuramente dê uma chance, até porque é fato que ela escreve bem e isso concordo. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi karini, sua linda, tudo bem?
    Estou apaixonada por ele. Ele é tipo de pessoa que serve de exemplo para todo mundo. Sempre dizemos que precisamos viver a vida apesar dos problemas. Mas sabemos o quanto é difícil. E ele consegue. Parece ser uma pessoa linda de coração. Por isso não sei se quero ele com uma pessoa amarga como ela. Eu ao a escrita dessa autora e estou louca para ler o livro. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  21. Ei Karini tudo bem?
    Vi a capa desse livro mas nunca tinha visto ninguém falar dele ate agora. Achei bem interessante e diferente do que li da Jamie. Espero ler ele em algum momento.

    Bjus**

    http://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, que bom saber que o mocinho criado pela autora é bacana, só pela resenha já gostei dele, fiquei bem curiosa para ler o livro e conferir mais desse romance entre um casal que lida com os problemas de maneira diferente.

    ResponderExcluir