Divulgação: Lançamentos da Universo dos Livros



Neste livro, o leitor conhecerá uma história sobre mães e filhas, sobre juventude e magia. É a história da vilã da Rapunzel, a Mamãe Gothel. A história da legendária flor dourada é muito popular, tendo sido contada de diversas maneiras e ao longo de gerações. No entanto, todas as versões concordam em um aspecto: a flor é sempre o objeto de desejo de uma velha bruxa, cuja ambição é se manter bela e jovem. A flor, por sua vez, sempre é usada para salvar uma rainha à beira da morte, que dá à luz uma princesa com cabelos mágicos: Rapunzel. Por isso, a fim de evitar a perda de sua fonte da juventude, a feiticeira sequestra a princesa, tranca-a em uma torre distante e passa a criá-la como sua filha. Anos depois, Rapunzel descobre sua verdadeira identidade e dá um jeito de derrotar a velha bruxa. Entretanto, esta é apenas a metade da história. O que houve com a velha bruxa, conhecida como Mamãe Gothel? Qual é a sua origem e qual foi o caminho que a levou a encontrar a flor mágica, tornando-se obcecada pela juventude eterna? Toda história tem dois pontos de vista.

Neste guia supercompleto sobre a série mais incrível já produzida, descubra os segredos para desvendar os maiores mistérios de múltiplas dimensões e se divertir até não poder mais! Quer descobrir o melhor jeito de acabar com o fantasma que assombra a sua loja? Ou como desvendar um código ultrassecreto? Conheça, neste livro supermaneiro totalmente colorido, as numerosas dicas e atividades permeadas com o humor aguçado e característico da série. Confira em Gravity Falls: o guia de mistério e diversão do Dipper e da Mabel! também os conselhos de Dipper sobre como manejar aparições sobrenaturais no seu dia a dia, como confrontar afirmações sobre o famoso diário perdido, as melhores maneiras de decifrar vários tipos de código e, ainda, os questionários mais hilários elaborados pela Mabel.
As fábulas fazem parte do cotidiano de todas as crianças e passam de geração em geração. Quem não ouviu pelo menos uma vez na vida a história da cigarra e da formiga antes de dormir quando era criança? Ou quem sabe a história escolhida tenha sido aquela da galinha dos ovos de ouro? Ou sua preferida talvez seja aquela sobre a raposa e as uvas… ou talvez a do lobo em pele de cordeiro. Pode ser ainda que você seja fã mesmo é do universo encantado do Sítio do Picapau Amarelo. E que tal unir as duas coisas? Com uma roupagem bem brasileira, Monteiro Lobato reconta dezenas das mais famosas e inspiradoras histórias de Esopo e La Fontaine – além de algumas de sua autoria – em meio a uma conversa descontraída entre Dona Benta, Narizinho, Pedrinho e a famosa boneca de pano Emília. E não pense você que os personagens do Sítio do Picapau Amarelo são meros coadjuvantes; eles ouvem atentamente essas lições ancestrais e participam de maneira ativa e crítica das aventuras e descobertas. Fábulas é, sem dúvida, uma leitura fascinante e indispensável a todo jovem leitor.

Nenhum comentário