Páginas:176
Ano: 2018
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
*Recebido em parceria com a Editora*
Sinopse: O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.
Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!
Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.
Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.
Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.
“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”
Olá meus queridos, hoje o livro da vez é da Faro Editorial, um livro que já era para eu ter posto resenha aqui também, mas demorei um pouco por motivos adversos da vida.
A obra nos trás uma coletânea de textos sobre amor e a diagramação e detalhe de cada página foi mais um detalhe que impressionou nessa obra.
O livro nos trás as estações do ano e com ela histórias maravilhosas e que nos fazem suspirar, pensar, nos emocionar.
"Não se prepare. Você está aqui para sentir. Sentir ao seu jeito, aos seus detalhes e ritmos internos. Seja você a partir daqui e não se prepare para nada. Sentir é um abraço que começa por dentro, ao encontrar o que você tanto precisava... As estações tem muito para ensinar."
As histórias começam no outono e seguem ganhando vida e seu coração até o verão, que geralmente temos a sensação de que aquece o coração, a ama e trazem uma alegria extra para os amantes do calor e toda beleza que a estação pode proporcionar. Eu, como amante do inverno, não poderia deixar de me deliciar com essa estação maravilhosa e até mesmo o outono que é o "pré inverno".
No outono temos um vislumbre delicioso do que nos espera no decorrer das páginas escritas por Victor Degasperi e vamos aquecendo o coração com palavras de amor, com uma chuva de emoções. As estações estão ali para nos mostrar como passamos por diversas mudanças e como as mesmas vai nos moldando pouco a pouco. Muitos dizem que o tempo é um vilão, enquanto outros dizem ser uma bênção, uma dádiva.."Não preciso navegar entre tantas palavras pra sentir o significado da sua vida na minha. Há um silêncio na minha alma que diz tudo. É a tal paz que dizem sentir quando encontram aquilo aquilo que o peito não se cansa de respirar.."
"O frio é cada dia maior, mas o calor de dentro também.
- Posso entrar?
- Sim.
- Está frio lá fora.
- Aqui dentro também.
- Mas já vai esquentar."
O livro vai seguindo o ciclo das estações e também da vida, do coração, das emoções e sentimentos.. Que livro maravilhoso! Se é possível se apaixonar tanto por um livro a ponto de não querer soltá-lo, esse foi o meu sentimento com esse livro e além disso ele foi usado como uma forma de conscientizar sobre o HIV e Hepatite. Ao final do livro temos um alerta e a informação de que é mais rápido fazer os testes de HIV e Hepatite do que ler um livro e achei isso de suma importância e mais uma vez me senti com meu coração aquecido. Tenho um primo que tem HIV, descobriu da pior maneira; quando seu parceiro faleceu. E como era de se esperar, ficou muito mal, mas graças a Deus o amor e o apoio de todos ao redor, que o amam e até mesmo de desconhecidos, ele encontrou força para se tratar e seguir em frente!
Faro Editorial - Amo vocês!
E deixo aqui o meu muito obrigada a Andrea que é a pessoa mais incrível para lidar com as parcerias Editora x Blogueiros! Você é incrível!
Victor Degasperi, você tocou meu coração e minha alma em todos os pedacinhos possíveis e inimagináveis! Quando eu comecei essa leitura não imaginei o tamanho do poder de suas palavras!
Oi Karini!
ResponderExcluirEssa sua resenha me tocou profundamente, deve ter sido emocionante ler esse livro, parabéns pela resenha, vou deixar anotada o dica. Bjs!
Oi Karini,
ResponderExcluireu tenho mt curiosidade em ler esse livro, sua resenha só aguçou mais minha vontade.
Vou anotar aqui para lê-lo o mais breve possível
Bjooooooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, confesso que a edição super me chama a atenção, a capa é maravilhosa. Mas tenho que admitir que tenho certo receio em ler o livro e não gostar, mas mesmo assim, futuramente tentarei a leitura e espero gostar tanto quanto você. É ótimo quando o livro nos toca da forma que lhe tocou!
Oi, Karini!
ResponderExcluirAcho a capa desse livro a coisa mais fofa do mundo <3 E por ser contos, com certeza vou ler e amar
Beijos
Balaio de Babados
Parece ser exatamente o tipo de livro que estou necessitando ler no momento. Mas ainda não tenho um exemplar dele. :(
ResponderExcluirGosto muito de livros que trazem textos assim, simples e ao mesmo tempo profundos, falando do amor, da vida... do tempo e de como precisamos aproveitar a chance que temos. A oportunidade de viver e sentir a vida. Estar com as pessoas que amamos, vivermos um instante sem preocupações, sem pensar em nada...
Vou tentar comprar o livro em breve!
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirComprei esse livro e estou muito ansiosa para que ele chegue e eu iniciar a leitura. Eu adoro esse tipo de leitura com textos inspiradores, reflexivos. Fora que a edição da Faro é linda demais!
Camila de Moraes
Olá, parece ser um livro muito lindo ao nos fazer acompanhar esse ciclo das estações e se ainda traz conscientização sobre temas importantes, se tornar um livro mais encantador ainda.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirConheci o trabalho do escritor recentemente, com a participação dele em um evento literário que será realizado este mês em São Paulo. Fico feliz em saber que este título é bom, inclusive fiquei curioso em acompanhar os contos que têm passagens entre as estações do ano, adorei a ideia!
Que bela resenha, Karini. Eu ainda não conhecia esse livro e gostei muito de ver seus comentários sobre ele, parece uma leitura que me deixaria apaixonada também. Eu achei a proposta do livro bem interessante, acho que vou gostar muito da leitura se tiver a oportunidade de ler. Obrigada pela dica, amei!
ResponderExcluir