Resenha: O Verão Que Mudou Minha Vida - Verão #1 - Jenny Han

Editora: Intríseca
Trilogia: Verão #1
Páginas: 240
Ano: 2019
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse: A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como
um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais
ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher.
Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é
ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão
diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece...
Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é
que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os
dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.
Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças,
ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que
amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os
três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.



Olá queridos, como estão? Hoje trouxe uma leitura que não é minha zona de conforto, pois quem me conhece, sabe que não sou de ler muitos romances, mas as vezes nem eu resisto e acabo me rendendo e descobrindo histórias que aquecem o coração e me trazem ótimas horas de leitura.

Bom, eu já conheço a escrita da autora, então não posso dizer que foi uma completa surpresa meu agrado com essa leitura. Em "O Verão Que Mudou Minha Vida" temos ótimos momentos passados ao verão, estação que não detesto por motivos óbvios de calor excessivo, suor, e mal estar (sou carioca e aqui pega fogo!). Amo dias nublados, chuvinha e aquele friozinho mara para dormir que temos no inverno, mas admito que algumas histórias se passam melhor no verão, parece que tem certa magia quando são contadas por autores cativantes e talentosos, que me fazem até tentar curtir um pouco a estação.

Belly passa seus verões com sua família na casa de veraneio da amiga de sua mãe e são nessas ocasiões que vamos vendo duas famílias muito unidas e amigas vivendo momentos incríveis no verão. Com isso Belly, seu irmão Steve e os filhos de Susannah (amiga de sua mãe), vão crescendo juntos e aproveitando as férias, com toda beleza e alegria que o verão trás. Porém Belly é uma jovem tímida e que sempre foi um pouco excluída por ser a única menina e a mais nova do grupo, mas isso vai mudar naquele verão que ela completa dezesseis anos. Acontece que Belly sempre amou Conrad, um dos filhos de Susannah, desde que ela tinha apenas dez anos de idade e Jeremiah, o outro filho de Susannah é seu melhor amigo. mas ele não se sente apenas um amigo, ele quer mais.

Conrad e Jeremiah, apesar de irmãos, são o oposto um do outro; enquanto Jerimiah é mais solto, divertido e meigo, Conrad é o típico adolescente mal humorado, muitas vezes grosseiro e tem aquele ar misterioso que as garotas costuma curtir. 

A história segue nos apresentando as mudanças que uma garota passa quando está passando de um ciclo a outro em sua vida. Sua personalidade, gostos, indecisões, certezas, incertezas e descobertas; tudo isso nos é mostrado com vislumbres do passado intercalando o presente e vamos traçando assim a Belly em nossa mente e toda a família que a acompanha durante os verões. Sendo assim, passado e presente servem como complemento perfeito nessa história e Janny Han consegue fazer isso com maestria. A história trás muita leveza e vai nos conquistando a cada página. 

Nesse primeiro volume, como temos o ponto de vista de Belly, não temos uma clareza sobre os outros personagens o que nos faz terminar a história íntimos de Belly e ansiosos por saber mais sobre os demais personagens. 

O Verão Que Mudou Minha Vida trás uma história cheia de amor e com aquela sensação de quero mais. Uma história deliciosa do começo ao fim!

10 comentários

  1. Quero muito ler essa trilogia, ainda mais depois de ter me apaixonado pela Lara Jean, então é uma aposta que Belly vai ganhar meu coração e claro que quero conhecer esse Conrad, adoro as características dele. Então sua resenha reforçou minha vontade de ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. eu sou a unica pessoa no mundo que não leu nenhum dos livros dela kkkkk (to rindo, mas é de desespero)
    Adorei sua resenha, essa tematica parece diferente da outra trilogia dela (eu achava que era tudo a mesma coisa), me deu vontade de ler e o fato de eles serem curtinhos, é bem maravilhoso. adorei a resenha, me deu mais vontade de ler ainda!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu li recentemente a triologia "Para todos os garotos que já amei" e simplesmente amei, então é claro que estou doida para ler essa outra triologia da Jenny Han também, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oiii Karini

    Essas novas capas da trilogia ficaram maravilhosas, bem joviais e alegres, combina muuito com o clima de verão da trama. Eu tentei ler esse livro há alguns anos, e infelizmente pra mim não funcionou, acabei abandonando na metade. Aliás,, eu tenho algum problema com a narrativa da Jenny Han, nenhum dos livros dessa autora funcionou comigo. Fico feliz que vc sim tenha gostado da história, sempre bom sair um pouco da zona de conforto e ainda se surpreender positivamente, contente por ti.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, pelo seu post parece ser mesmo uma leitura deliciosa. Eu gosto muito de livros mais leves e com trama adolescentes, especialmente se ambientados no verão, então é uma leitura que eu acho que vou curtir muito.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Fã da autora pela trilogia Para Todos Os Garotos Que Já Amei, não tem como eu não me interessar por esse livro e pela leitura. Sua resenha me deixou mais animada ainda, e espero também gostar bastante do enredo. Tem cara de ser bem fofinho assim como a outra série da autora não é?! Dica mais que anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karini. Como vai?
    Eu acho a capa desse livro muito bonita e a premissa dele me atrai completamente para a leitra. Eu adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de ler. Gosto de leituras leves assim e sua opinião só me deixou ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou simplesmente apaixonada por histórias de amor! Quando vi esse.lançamento os coloquei na minha lista de desejados, porem, confesso que estou com receio por não ter me entendido direito com a escrita da autora. Porém, sua resenha é a segunda que leio sobre ele e todas as criticas positivas estão me aguçando a conhecer a historia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Leio muitos romances, mas raramente, romance romântico e esse me parece ser um, o que para mim não é problema, vou tentar acompanhar a resenha de toda a série aqui, mas já fiquei interessada pela obra.

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouço ótimas opiniões sobre essa leitura, bateu aquela curiosidade a mais com a sua opinião. Fora que a capa é lindíssima e a história realmente parece encantar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir