Resenha: Aquilo que te faz cócegas no coração - Caciano Kuffel

Editora: CeNe
Páginas: 124 
Ano: 2018
Gênero: Crônicas / Literatura Brasileira / Poemas, poesias


Sinopse: Com mais de 2 milhões de seguidores, Caciano Kuffel é um fenômeno nas redes sociais. O jovem mágico e comediante de Caxias do Sul ficou conhecido na internet através de suas crônicas faladas. Agora é possível ter toda a irreverência e espontaneidade de Caciano Kuffel também na versão escrita. Este livro contém textos sobre amor e relacionamentos em suas mais diversas formas. Inclui o sucesso "Não vá dormir com raiva" e outros textos inéditos.



"Aquilo que te faz cócegas no coração" é um livro belíssimo tanto em seu conteúdo quanto em sua edição impressa. O livro é bem curtinho (tem apenas 124 páginas) e traz crônicas e poemas que falam de sentimentos, que transmitem e transbordam emoções.

"Eu que nunca idealizei ninguém, nunca tive um tipo, quando tu surgiu na minha vida se mostrou meu ideal e de repente meu tipo era você"
O autor usa uma linguagem muito simples e textos curtos, mas que conseguem transmitir muito bem o seu propósito: emocionar o leitor.

"Existem pessoas que são dependentes de ter alguém para chamar de amor em suas vidas.”

Os textos falam sobre a família, amizades e relacionamentos, entre outros. 

"Você é tudo que eu queria, tudo que eu precisava, tudo que eu sonhava que pudesse ainda existir."

Cada texto do Caciano Kuffel traz uma emoção diferente e ao mesmo tempo, similar. É uma leitura rápida e avassaladora.

"Mãe não importa como, não importa onde, não importa o que a vida faça com a gente, você sempre continuará sendo a parte mais importante da minha vida."

É impossível não mencionar o trabalho excepcional da Editora CeNe. Internamente o livro é lindo, colorido e cheio de detalhes que enriquecem ainda a obra.

"Uma hora tu vai entender o motivo de todos os relacionamentos terem dado errado, uma hora alguém vai te mostrar porque as outras pessoas não iam dar certo. Na hora certa alguém vai te mostrar porque tua vida tinha se tornado uma rodoviária cheia de partidas e chegadas, mas sem ninguém permanecer."

2 comentários

  1. ah adoro esse estilo de livro de cronicas curtinho, adorei essa indicação e fiquei com mt vontade de ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, tudo bem com você?
      Esse livro é realmente muito fofo.
      Beijos

      Excluir