Resenha Nacional: Alys - Elemento Ômega - Nafh'ta # 2 - Priscila Gonçalves

Editora: PenDragon
Páginas: 220
Ano: 2018
Gênero: Fantasia/ Ficção/ Ficção Científica

* Recebido em Parceria com a Editora

Sinopse - O líder dos Zmoras ataca crianças em lugares remotos sugando suas almas, enquanto um grupo paramilitar amparado por alguns conselheiros pressiona por leis mais seletivas em desfavor dos seres não humanos. Alys continua sendo só uma garota que parece um avestruz tatuado. Sem tempo para lidar com as perdas que teve, ela precisará enfrentar as consequências mágicas da linhagem que carrega. Enquanto o mundo desmorona lentamente, sem o guardião e com a frustração por não evitar o sofrimento à sua volta, fica cada vez mais difícil estar pronta para a chegada da segunda lua. Quando as motivações se misturam e erros do passado interferem no sucesso do futuro, o que você sacrificaria pelo bem comum?
 
"Os metais fizeram muitas modificações nos cabelos, olhos, unhas e tipos corporais de todos. Tudo que nós considerávamos passível de vaidade tinha alguma mudança. As novas mudanças eram bem visíveis e nos deixavam ainda mais exóticos." (p. 72)
"Alys - Elemento Ômega" é narrado em primeira pessoa por Alys e Helix (a partir da página 129 sua perspectiva surge em alguns momentos).
O livro começa com a primeira reunião após o início das luas, onde Celen é o chefe de Conselho e tem sua posição questionada por conta do parentesco com a protagonista. 
Após os acontecimentos do livro anterior, Alys está uma bagunça. Ela não tem total controle de suas habilidades, Kyer, seu melhor amigo, tornou-se um sábio perante os demais, seu pai faleceu e Evan, o seu guardião, ainda se encontra em estado vegetativo. Como se isso não bastasse, Zmora Helix está causando pânico ao atacar crianças em lugares isolados. 
O caos está instalado...
"A profecia era uma série de frases desconexas, talvez fossem só ensinamentos que fizessem sentido na época que foram escritos." (p. 16)
Com a profecia pairando sob a cabeça de todos, Alys embarca em uma nova aventura para obter o controle dos seus poderes e poder lutar contra Helix. Através de uma viagem pelo globo, ela encontrará os 3 ninhos dos grandes dragões: um na água, outro na antiga China e o terceiro aqui no nosso Brasil!
É muito difícil falar sobre esse livro sem soltar algum spoiler, pois o enredo é espetacular. As localizações, as descrições, os treinamentos, os grandes dragões e é claro, os personagens já conhecidos e aqueles que surgiram durante a jornada da protagonista. Tudo é simplesmente espetacular.
"Uma coisa amarga desceu pela minha garganta. Era como se tivessem finalmente estourado a bolha em que eu fora criada. Na minha visão limitada, só consegui pensar nas coisas sobre mim que o meu pai escondeu, mas nunca pensei no quanto o mundo era diferente do que me era ensinado." (p. 78)
Preciso ressaltar o trabalho realizado pela Editora PenDragon. O livro é lindo! A diagramação está impecável, cheia de detalhes que enriquecem a história. Não tem como não se apaixonar.
E o que dizer desse final? Eu preciso da continuação urgentemente!

Resenha Alys - Elemento Alpha

Fonte: Ilustradora Mariana Teixeira



2 comentários

  1. Ainda não conhecia o livro e, por se tratar da continuação não consegui perceber os aspectos de Alys, só sei que a vida dela está um caos com todas essas perdas. Adorei a parte fantástica com os dragões, amo! ❤️
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, tudo bem com você?
      Essa série é muito boa e merece atenção dos leitores. Esse segundo livro conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro.
      Beijos

      Excluir