Resenha Nacional: Etéreo - Allison RdS

EditoraPenDragon
Páginas: 310
Ano: 2016
Gênero: Fantasia

* Recebido em Parceria com a Editora

Sinopse - Fevereiro de 2012... Uma equipe de pesquisadores brasileiros descobre uma misteriosa piramide em plena Antártica, a bióloga Luna e o geólogo André ficam fascinados com as possibilidades da descoberta de uma nova civilização. O que André não imagina é que Luna faz parte de uma organização que busca os segredos e poderes que a nova descoberta pode trazer. Ao mesmo tempo as mentes de Darius, um general do exército persa e Iaret, uma poderosa sacerdotisa egípcia são despertadas no Brasil em pleno século XXI, onde se vêem caçados por Naviid e Layla, dois antigos inimigos que percorreram os séculos em busca dos conhecimentos e dos poderes do deus escriba Toth...

"Etéreo" é um livro nacional que aborda a mitologia egípcia. A obra é divida em Prólogo + 3 partes. O prólogo se passa em abril de 1945, na Itália; a Parte I, começa em fevereiro de 2012 na Antártida; a Parte II, em 523 a. C. na cidade de Alexandria, no Egito e a Parte III, em março de 2015, no Rio de Janeiro.

Tudo começa quando Luna e André encontram embaixo do gelo uma pirâmide clara em plena Antártida. Tal descoberta dá início a uma cadeia de eventos envolvendo um executivo que está no Brasil e Layla, uma sacerdotisa que tem um grande desejo de vingança contra Darius, um homem honrado que está em busca de Iaret, a chave para manter o mundo em paz.

Muitos dos personagens apresentados no livro vivem séculos, o que torna necessário que o leitor preste atenção aos detalhes, pois muitas informações são inseridas no enredo. 

Navid e Draco trabalham ao lado de Layla. Ambos são inescrupulosos e gananciosos. As promessas de riquezas são impulsos suficientes para que suas ações vençam qualquer vestígio de bondade. Layla também é uma mulher ambiciosa, mas é movida por algo ainda mais poderoso.

Darius é um personagem que se vê em situações nada promissoras. É como se ele estivesse constantemente enfrentando gigantes. É um homem honrado, que tenta fazer o certo mesmo quando o universo conspira contra ele.

E temos Nara, uma jovem que passou a sua vida inteira sozinha e caiu em um mundo de drogas e sexo, sem fazer ideia de que tem um propósito maior.
"Iaret fala através de sua boca, veria através de seus olhos e mandaria um recado ao comandante dos imortais persas."

Nenhum comentário