Resenha Nacional: A mansão da colina - Uma história sobrenatural - Marcello Fierro

Editora: Scortecci
Páginas: 322 
Ano: 2017
Gênero: Literatura Brasileira / Romance


* Recebido em parceria com a Editora

Sinopse - Presos em uma dimensão entre o mundo dos vivos e dos mortos, Demi e Nik vivem juntos situações inusitadas que fortalecem o vínculo entre os dois, situações que só podem ser vividas por aqueles que acreditam na amizade e no amor verdadeiro. O que teria acontecido aos dois? Que mistérios aquela mansão guardava? Quem eram aqueles que se apresentavam como sombras? E por que sempre era de noite?



A história é narrada em terceira pessoa e tem dois núcleos principais: Demi e Nik e os irmãos Aymé, Audrey e Abelle.

Inicialmente somos levados para a Bulgária, no ano de 1730, onde acompanhamos Demi de 13 anos de idade e Nikolaus, o Nik, de apenas 5 anos de idade. Conforme a sinopse explica, Demi e Nik não estão vivos, mas passam seus dias e noites na Mansão Bouchards Beaudowin. A Mansão abriga muitos segredos e tristeza e é o cenário principal de todo o enredo.

Demi é um jovem carinhoso e paciente que tenta fazer com que Nik enfrente seus piores medos para que os dois possam seguir em frente. Infelizmente essa não é uma tarefa fácil. Nik é muito jovem, frágil e inocente e cada avanço realizado por Demi é revertido logo em seguida.

Aymé, Audrey e Abelle são três irmãos no início dos 20 anos órfãos. Após a morte de seus pais, suas criações ficaram por conta de Agnis, a Ama, uma mulher que esconde seus próprios segredos e que está disposta a enterrar o passado para manter seus protegidos a salvo. 

Os irmãos herdam a Mansão Bouchards Beaudowin e passam a morar lá. Porém,  Abelle, a mais jovem dos três, começa a perceber eventos estranhos na casa, além de ouvir comentários assustados dos empregados, que cochicham sobre as assombrações que habitam o local.

Quando Abelle começa a investigar o que acontece na Mansão Bouchards Beaudowin, ela vai descobrindo que a história da sua própria família é uma peça importante para desvendar todo o mistério e que ela precisa ser altruísta para manter aqueles que ama em segurança.
'' O ser humano é a soma de todas as verdades que carrega e se torna o culpado por todas aquelas que oculta. '' 
A história é muito interessante, com destaque a Demi e Nik, que imediatamente despertam sentimentos de carinho e proteção por parte do leitor. Os segredos são muito bem desenvolvidos e vamos juntando as peças conforme a leitura avança.

Em relação ao trabalho editorial, é necessário realizar uma breve revisão, pois existem alguns trechos com errinhos de pontuação e concordância verbal, mas nada que dificulte o entendimento da história.

Um detalhe bem interessante sobre essa obra é que o autor Marcello Fierro realizou uma parceria com a ASCOMCER (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora). Parte do valor arrecado é revertido para associação.
''O que eles não poderiam entender agora, é que os laços que nos unem são os mesmos que nos aprisionam. ''

Nenhum comentário