Resenha Nacional: Mistérios da Bússola Azul - Claudia Pucci Abrahão

Editora: Presságio
Páginas: 456
Ano: 2018
Gênero: Fantasia/ Ficção

*Ebook Recebido em Parceria com a Editora

Sinopse - Tomada por um sonho lúcido, Marina acordou com a suave lembrança de um tempo quando tudo era vivo. Quando o futuro que se imaginou não se realiza, só há uma saída - uma carta de demissão. A partir dessa decisão, ela começa a ver um círculo azulado, convocando-a para retornar à Comunidade de Rio das Pinhas, onde há dez anos conhecera a luta dos moradores contra a construção de uma usina. Sua viagem traz à tona muito mais que memórias: Instigada por sucessivos desaparecimentos e um amor que pensava haver deixado na floresta, Nina descortina o portal para outras realidades jamais sonhadas e descobre que seu verdadeiro propósito está entrelaçado à história de muita gente. Uma aventura repleta de aprendizados e desafios, mestres e antagonistas, onde Nina é convocada a perceber e viver outras camadas do universo. Mas para isso, deverá fazer uma única entrega: abrir mão de uma visão única da realidade e confiar na magia do Grande Mistério.


"Mistérios da bússola azul" tem como protagonista Marina, narradora da história. Conforme a sinopse explica, Marina se encontra em uma situação desfavorável no emprego e acaba pedindo demissão.Até aí não seria nada extraordinário, mas o que vemos é uma mulher que passou por muita coisa, especialmente dez anos antes, quando quase morreu tentando salvar a Comunidade de Rio das Pinhas. 

Naquela época, Marina ficou no caminho de pessoas poderosas que desejavam instalar uma Usina no local sob falsos pretextos. Quando ela, junto com alguns moradores, tentou fazer o certo, acabou em um confronto mortal.

“Precisamente devido a abundância de recursos naturais naquele lugar, em especial de água, era necessário separar as iniciativas bem intencionadas dos ‘lobos em pele de cordeiro’”. 

Na atualidade, Marina começa a ver uma luz azul que a instiga a retornar ao local onde tudo começou e lá ela conhece Mada, outra pessoa instigada a ir para a Comunidade de Rio das Pinhas. 

Ao chegar na Comunidade, Marina descobre que pessoas tem desaparecido misteriosamente e acaba indo investigar o que está acontecendo.

É nesse momento que temos a mágica acontecendo, quando a protagonista descobre a existência de universos paralelos. Apesar do livro ter um toque de fantasia, a autora trabalha temas importantes, como o comportamento humano, a ganância e a exploração do planeta para benefícios egoístas.

Confesso que o início da leitura foi um pouco arrastado, mas assim que a história começou a fluir, o enredo me deslumbrou e trouxe uma história incrível.

Nenhum comentário