Resenha: Quando Ela Desaparecer - Victor Bonini

Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Ano: 2019
Gênero: Suspense e Mistério 

Sinopse: “QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO?
OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”

Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTO

Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.

Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.

Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.



Olá queridos, quem me conhece sabe que amo demais um bom suspense e que esse tipo de história sempre me chama muito atenção. Bom, eu já conhecia a escrita maravilhosa do Bonini e quando vi esse lançamento fiquei ansiosa demais. Queria ter devorado o livro logo assim que eu recebi, porém, não foi possível, mas quando peguei o livro para leitura a mesma fluiu de maneira visceral. 

Bom, o que dizer dessa obra? Mas um grande feito pelas mãos de Victor Bonini que merece muita atenção, pois esse autor vai longe!

Em "Quando Ela Desaparecer" temos Sarah uma jornalista, que nos conta detalhadamente tudo que ela se lembra dos fatos e acontecimentos que ocasionaram no desaparecimento de Kika, uma menina com quem estudou e desapareceu com apenas dezesseis anos. O livro nos é contato de uma maneira mais jornalística, já que temos o ponto de vista de Sarah, e com isso vamos sendo conduzidos por fatos e situações, onde teremos diversos personagens importantes e até intrigantes, além de situações que nos levarão a criar teorias para depois desconstruí-las por outras.

 Kika desapareceu durante um passeio escolar no ano de 2012. E é por meio dos relatos de Sarah e também de entrevistas e reportagens da época que as investigações dos fatos vai tomando forma e o mais notório é a lista de suspeitos, confesso que em nenhum outro livro, vi tantos suspeitos assim; ao menos não que eu me lembre.

Bom, o intrigante é que alguns anos antes, dois, para ser exata, Kika havia passado por uma situação de quase morte. Alguns diziam que Kika era vítima de Bullying e no caso dela, era por ser linda e acabar causando inveja onde quer que ela fosse, outras pessoas já a culparam, pela maneira de ser, personalidade, comportamento e etc. A verdade? Quem pode garantir? Com isso a tal lista de suspeitos só crescia e em muitos momentos ficamos nos perguntando o motivo de ela ser tão odiada ou talvez invejada? Então, a pergunta que não quer calar é se os fatos ocorridos alguns anos antes contribuíram ou não para o desaparecimento de Kika e se dessa vez Kika escaparia ou não com vida?

Uma das coisas que eu amo na escrita do autor é que ele não entrega tudo de cara e nem te enche de zilhões de mentiras, ele vai revelando aos poucos aquilo que precisamos saber e de forma que aguça nossa curiosidade e nos incentiva a pensar sobre os ocorridos, criando teorias que nos deixam ávidos pela verdade. O livro tem uma cadência muito fluída e conquista de cara! É daquelas histórias que não queremos largar um minuto sequer!

Mais uma vez eu estou encantada com a escrita de Victor Bonini e só fico cada vez mais com aquele desejo louco por mais! Um autor que se tornou queridinho e especial na minha estante!

Convido todos a ler e se deliciar!
Beijos.

7 comentários

  1. Oi! Eu quero muito ler esse livro! Tenho vista muitos elogios sobre ele e sua resenha não foi diferente! Também gosto muito de suspenses e já vi que esse promete ser um muito bom! A escrita feitas em partes, com dados jornalísticos deixa a trama mais atrativa ainda, e essa maneira que o autor parece ir entregando os mistérios, fazendo a gente criar teorias e depois recriar, é muito boa. Mal posso esperar para ler!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Estou louca com essa leitura, adoro livros do gênero e só tenho visto muitos elogios a esta obra. Isto de o autor não entregar tudo de cara e nem nos encher de muitas mentiras seria um ponto muito positivo na leitura para mim.
    Adorei sua resenha e estou ainda mais ansiosa para começar o livro.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karini!
    Adorei essa ideia de uma história contada de forma mais jornalística, parece tão dinâmica! Achei a premissa bastante instigante, e pelo o que você comentou, o ritmo da trama combina perfeitamente com o que foi proposto principalmente por causa da escolha do autor em ir mostrando aos poucos o que devemos descobrir né? Não conhecia o autor, mas sua empolgação totalmente me conquistou. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. estou louca de vontade de ler esse livro, só para descobrir o que aconteceu com Kika e o que ela tem haver com as mortes, pois eu tenho quase certeza de que tem caroço nesse angu kkkk, então saber que ela conquista logo de cara e mantém a fluidez do enredo é animador e me faz querer ainda mais esse livro. Aceito de presente pessoal!


    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adorei essa história. Acho que Bonini conduziu o enredo extremamente bem e ao final me perguntei se era ou não baseado em fatos reais. Além de suspense, foi interessante acompanhar outros temas na história, como bullying.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi, também já li esse livro e ele realmente traz uma história que nos faz criar várias teorias e montar uma lista de suspeitos enormes, só para descobrirmos que estávamos totalmente errados com o final!

    ResponderExcluir
  7. Tem algo na sua resenha que me ganhou de vez: o autor não entrega tudo e também não te enrola. Pronto, já quero ler hoje!!! Adorei os pontos que você ressaltou!!
    beijos

    ResponderExcluir