Páginas: 304
Ano: 2019
Gênero: Suspense e Mistério
Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...
Rory Moore é uma mulher na faixa dos 30 anos de idade, extremamente inteligente, que é uma perita em reconstituição criminal. Seu olhar crítico e raciocínio rápido a auxiliam nos casos que muitos policiais não conseguiram resolver e que acabam sendo arquivados. Além de trabalhar como perita, Rory também é uma restauradora de bonecas de porcelana, uma arte onde ela pode utilizar suas habilidades únicas e trabalhar em silêncio no seu estúdio.
Seu pai Frank é um advogado com escritório próprio que falece abruptamente de um ataque cardíaco. Sendo assim, torna-se sua responsabilidade liquidar todas as pendências do escritório do pai, repassar os casos em aberto e dar um encerramento a todas as atividades do local. Porém, um caso acaba prendendo a atenção de Rory: a liberdade condicional de um prisioneiro após quatro décadas. O prisioneiro em questão é conhecido como “O Ladrão”, um serial killer, mas que foi condenado por um único crime: a morte de Angela Mitchell.
A história de Angela Mitchell se passa em 1979. Angela era uma mulher com dificuldades de interação social, e que na atualidade seria diagnosticada com autismo. Suas peculiaridades a impediram de fazer muitas amizades e até mesmo de ter um círculo íntimo muito grande. Conforme a notícia do desaparecimento de várias mulheres vai sendo noticiado, Angela torna-se obcecada com o caso e começa a investigar por conta própria. Sua obsessão a leva a um caminho sem volta e quando ela está prestes a entregar a identidade do serial killer, ela desaparece. A polícia logo relaciona seu desaparecimento com o assassino e assim, pela primeira vez, conseguem condenar o até então escorregadio “Ladrão”.
O livro vai contando a história dessas duas mulheres, alternando os capítulos entre o passado (1979) e o presente (2019). Conforme Rory vai estudando o caso pendente, ela conhece a história de Angela e fica fascinada com essa mulher que foi claramente subestimada.
“Uma mulher na escuridão” é uma história fenomenal, com personagens intrigantes e uma história repleta de reviravoltas.
“Enquanto ela prendia os brincos nos lóbulos das orelhas, tudo o que sua mente conseguia pensar era no colar que encontrara escondido no fundo da cesta de piquenique na sua garagem.” (p.126)
Eu amei cada linha escrita pelo autor e continuo mega fã! Sem contar que a Editora arrasa total nas publicações!
Beijos.
Esse escritor é muito bom e merece demais que os leitores brasileiros deem uma chance. Gostei bastante da sua resenha, sucinta e direta, sem entregar demais, mas com poder de convencimento. Já coloquei este livro na minha lista de leituras. Parabéns pela resenha!! Abraço!
ResponderExcluirOlá, Karini.
ResponderExcluirDessa vez o autor se superou. Estávamos com as expectativas super altas e ele conseguiu nos surpreender.
Adorei essa história dele e o final do livro é ótimo. Até agora não achei ninguém que não tenha gostado do livro, mesmo que eu ache que não seja possível, hahaha.
Que engraçado! Li agora há pouco um post sobre lançamentos, e este livro era um deles. Gostei da premissa da história. Gosto de livros de investigação e suspense que sejam únicos. Dica mais do que anotada! =)
ResponderExcluirOlá Karine!
ResponderExcluirTenho estado de olho nesse autor, vejo muitas resenhas super elogiosas dos livros dele! Preciso escolher uma de suas obras pra começar a conhecê-lo!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Este livro já se encontra na minha lista de desejados, mas não tenciono conhecer o autor por ele. Primeiro lerei outras obras do Charlie Donlea, uma vez que "Uma mulher na escuridão" me lembra muito "Flores Partidas", thriller que li recentemente e ainda não consegui me recuperar.
ResponderExcluirEspero que as investigações da Rory não coloquem a vida dela em risco. E tenho muito interesse em descobrir se Angela de fato morreu e se "O Ladrão" é realmente culpado pelo assassinado dessas mulheres.
Olá Karini!!!
ResponderExcluirEu li algumas resenhas desse livro e adicionei o mesmo na minha lista. Fiquei super interessada quando vi que a história ia se alternando entre essas duas mulheres e que uma influência de certa forma na vida da outra.
Realmente a editora arrasa em suas publicações e a capa a gente já baba.
lereliterario.blogspot.com
Tenho a impressão que todo mundo já leu esse livro e só eu que não conheço a trama... Mas depois de ler a sua resenha isso vai mudar porque já quero ler o livro exatamente agora. Adorei o enredo.
ResponderExcluirbeijos