Resenha: A Ascensão do Mal - Dorothy Tem Que Morrer #2 - Danielle Paige

Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: Dorothy Tem Que Morrer #2
Páginas: 240
Ano: 2017
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Acervo pessoal

Sinopse: Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. E aí Dorothy morreria. Mas, em A ascensão do mal, aguardada sequência da série de Danielle Paige, ela continua viva. E o passado de Oz guarda muitos segredos que Amy ainda desconhece. Em quem ela poderá confiar para cumprir sua missão?


“A Cidade das Esmeraldas estava queimando.”

Oi gente, eu sou a Dani, amiga da Kari, e as vezes eu resenho aqui no blog como convidada, esse livro eu já havia resenhado antes para a Kari, mas não aqui e hoje trouxemos ele aqui para o Além das Páginas, já que estamos com o lançamento do terceiro volume em mãos. Então vamos saber o que achei da leitura?

Li a continuação de um livro que tinha curtido muito Dorothy Tem Que Morrer - O segundo livro é Ascensão do Mal. Nesse segundo volume tive um susto por não ter tido uma leitura tão fluída quanto no primeiro volume, mas mesmo assim eu curti a leitura. Assim como minha vizinha eu amo contos, amo fantasia e mais ainda os modernos que recontam clássicos de uma maneira mais atual; então aqui, como o nome sugere temos uma espécie de OZ. A ambientação é fantástica. 

Danielle Paige é uma autora bem bacana. Amy no primeiro volume teve uma cadência fluída, nesse segundo volume ela foi um pouco menos intensa que no primeiro volume. 

Relembrando e para quem não leu, Amy Gumm é uma estudante do Kansas que mora com sua mãe em um trailer, ambas foram abandonadas pelo pai de Amy e a vida não é fácil. e isso fez com que Amy sofresse com Bullying, já que sua vida era um tanto quanto "incomum" perto das dos seus colegas. As coisas só pioraram, pois, sua mãe após um acidente tornou-se dependente de medicações e álcool e Amy teve que 'crescer' antes do tempo, com apenas treze anos, se não me engano. Aconteceu um tornado e ela acabou indo parar em um lugar que ela jamais iria imaginar; o mundo de OZ. Só que mesmo ansiando por mudanças, Amy vai parar em um mundo que não é como na fantasia; um mundo cheio de defeitos a serem consertados e inicia uma grande jornada que tem continuação em Ascensão do Mal.

O segundo volume parte disso, após o tornado e sua aparição em OZ tudo mudou e inclusive Amy, que se tornou implacável e uma pessoa completamente diferente do que era antes. A missão de Amy passou a ser matar Dorothy; as bruxas malvadas uniram esforços para criar uma espécie de "Ordem" e Amy seria algo como uma arma com a missão de eximar Dorothy, cumprindo um destino impensável. 

Amy não faz as coisas como planejaram; Dorothy está viva e a Ordem das bruxas más desaparece e o passado está batendo à sua porta novamente, já que aquilo tudo que ansiou deixar para trás está ameaçado e com isso Amy precisa descobrir quem é e o que deseja de verdade e junto com isso encontrar a Ordem que desapareceu, manter OZ a salvo e decidir quem são seus verdadeiros aliados. Já que Glenda a bruxa boa, não parecia mais tão boa assim e tudo parece tão distorcido da "realidade" dos livros que se torna confuso até mesmo para ela. Amy constata verdades e situações que dão força para ela seguir em frente e se tornar aquilo que precisa. 

O que esperar? Uma história diferente do que lemo no passado, com uma ambientação fantástica e personagens incríveis e críveis com suas personalidades marcantes. O primeiro volume foi bem mais fluído que esse segundo, porém ambos me encantaram e me diverti muito!

Beijos da Dani.

11 comentários

  1. Oi, tudo bem? Nunca fui fã de Oz e essas histórias, então não tenho interesse no livro, mas acho que, pra quem gosta e já leu o primeiro, deve ser uma baita aventura :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava o filme e a história de Magico de OZ, porém confesso que não me interessei muito por essa releitura, ou republicação (não sei como chamar). Principalmente porque o primeiro livro e fluído, envolvente e esta continuação não tem o mesmo ritmo. Porém e possível notar que a autora construiu uma história autentica, original, com personagens bem desenvolvidos, e acredito que muitas pessoas que gostam desse gênero vai querer dar uma chance a obra. Por enquanto deixo essa dica passar.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?

    O único contato mais profundo que tive com o universo de Oz se resume aos episódios em Once Upon A Time, que eu eu amo. Vou anotar a dica!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de releituras de clássicos e contos de fadas, acho super divertido. Mas confesso que esse me parece ter uma atmosfera tensa, não sei o que pensar. Mas por se tratar de um livro jovem não deve ser tão pesado. Enfim foi legal acompanhar sua opinião, parabéns pela leitura e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bom?

    Eu não conhecia a autora nem os livros, mas amei a premissa. Eu amo releituras, acho que afaga aquele meu lado que queria que os livros não terminassem nunca. E eu gosto bastante de Mágico de Oz e de personagens bonzinhos se tornando malvados.

    xoxo
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani.

    Eu ainda não tive a chance de ler este livro, mas tenho muita curiosidade por causa das resenhas que já li. A sua opinião também chamou minha atenção, mas tenho que ler o livro anterior para não ficar perdida na história. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. lembro que no lançamento do primeiro livro beeem curiosa com o livro mas acabei esquecendo e deixando pra lá kkk, ai agora você me veem com a resenha do segundo e me relembra o porquê gosto de releituras kk.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dani, tudo bem?
    Eu estou louca para ler essa série, fiquei mega curiosa com a premissa e acho que deve ser uma leitura que vai me prender bastante e me deixar na expectativa de ler o próximo volume.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dani!
    Eu gosto do universo de Oz, mas a ideia dessa releitura não caiu muito bem no meu gosto. Em todo o caso, se um dia eu tiver oportunidade de ler, não deixarei de fazê-lo, quem sabe eu não mude de ideia.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    Menina estou com esse livro no kindle, mas em nenhum momento li a sinopse. Apenas gostei da capa e adquiri, imagina minha surpresa ao ler sua resenha e perceber que o livro e uma adaptação de um conto tão famoso?
    Amei, mesmo com o pé atrás em relação do segundo volume não ter a mesma fluidez, mas ainda sim fiquei mega curiosa, subindo na fila pra ontem!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oiê,

    Não conheço a autora, mas pela sua opinião aqui, vejo que provavelmente curtiria e muito essa leitura, mesmo com os pontos negativos que vc abordou, acredito que vale a pena. Já anotei a dica!

    ResponderExcluir