Resenha: A Mestiça - Trilogia Ninho de Fogo # 1 - Camila Deus Dará

Editora: PenDragon
Páginas: 248
Ano: 2017
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira / Fantasia

* Recebido em Parceria com a Editora
Sinopse - Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo. Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando. Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração. Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!


"A Mestiça" é o primeiro livro da trilogia Ninho de Fogo escrita pela autora Camila Deus Dará e publicada pela Editora Pendragon. O livro é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Melane, David e Jack.
Inicialmente a trama se passa em uma pequena cidade de Virgínia nos EUA, onde o leitor é apresentado a Melane, uma adolescente de 16 anos que após perder seus pais é criada pela sua amorosa avó, a Mary.

Melane vive uma rotina simples: casa e escola e conta com a amiga Caroline e seu vizinho e melhor amigo David, que trabalha como mecânico na cidade. A vida da protagonista é tranquila com exceção dos recentes pesadelos em que ela vê um desconhecido ferido e um sentimento avassalador a invade.
Sua vida muda completamente quando um dia, ela e David são perseguidos por um grupo de motoqueiros que se transformaram em dragões. Tudo acontece tão rápido que Melane não tem nem tempo para absorver o choque, muito menos se espantar com o fato de que seu melhor amigo também se transforma em uma dessas criaturas fantásticas!
A partir desse momento, Melane descobre suas verdadeiras origens. Ela é filha de um dragão com uma bruxa e dessa forma é conhecida como mestiça. Em Ninho de Fogo (seu verdeiro lar), ela descobre que tem um grande papel a desempenhar para trazer a prosperidade de volta ao local.
"Dragões não podem se envolver com bruxas e seu pai quebrou essa lei quando se apaixonou por sua mãe". (p. 27)
Ninho de Fogo é um lugar desolado, onde o povo está vivendo com grandes dificuldades e tudo isso graças ao rei, que por conta de sua ganância, lançou uma maldição.
O retorno da Mestiça divide a população, pois muitos estão com medo de uma nova repressão, mas outros estão cansados de viver de forma miserável.
"Alguém precisa tomar uma atitude, algo precisa ser feito e tem que ser agora". (p. 65)
É nesse momento que o leitor conhece a família de David e Jack, um "garotinho" de dez anos de idade, mas que na verdade é um dragão centenário.
Jack não é bem visto em Ninho de Fogo, pois sempre foi um aproveitador e até mesmo egoísta, preocupando-se inteiramente com suas necessidades, mas Melane enxerga algo mais nesse dragão, o que pode ser um ponto de atrito entre vários personagens.
A família de David o apoia incondicionalmente e assim que a dupla chega em Ninho de Fogo, eles tornam sua missão proteger a Mestiça.
O livro é uma grande aventura, com direito a espada mágica e criaturas fantásticas como goblins, sereias e fênix. O final do primeiro livro deixa claro que muitas outras aventuras estão por vir, assim como possíveis romances!
"Um sorriso surge lentamente entre meus lábios, enquanto recuo um passo, me jogando penhasco abaixo". (p. 112)

Nenhum comentário