Resenha: O presente - Irmãos Cardeal # 1 - Glaucia Santos

Editora: Publicação Independente
Série: Os irmãos Cardeal #1
Páginas: 364
Ano: 2019
Gênero: Literatura Brasileira /  Ficção / Romance
        * Recebido em Parceria com a Autora


Sinopse - Clara era uma mulher solitária e com a alma devastada pela dor da perda até se encontrar com um belo desconhecido. Ele muda o seu destino e a transporta para o seu “felizes para sempre”. Porém, o que parecia ser um relacionamento perfeito, e com um futuro promissor, transforma-se em um pesadelo. Em meio ao medo e às incertezas, seu destino muda quando surge um amor puro, porém proibido. Duas almas quebradas pela vida se encontram e descobrem o verdadeiro significado do amor.No entanto, Clara sabe que precisa fazer o que é certo e fugir desse sentimento, porque será o melhor para todos. Pressionada a se casar com um homem que não ama, ela aceita o seu destino, pois sabe que precisa preservar o seu verdadeiro amor e sua própria honra. Quando tudo parece perdido e suas esperanças se dissipam, um milagre acontece e ela recebe um lindo e precioso presente de Deus. O presente é um livro que fala sobre amizades verdadeiras, fidelidade, confiança, amor pela família e, principalmente, como a fé em Deus pode mudar todas as coisas e operar o impossível.


"O Presente" é o primeiro livro da série Irmãos Cardeal da autora Glaucia Santos e traz uma história de amor baseada na fé e nos recomeços.

"Eu havia passado por muitas tempestades em minha vida. Não possuía mais família, tinha poucos amigos, estava solitária em um mundo desgovernado e me sentia totalmente desamparada." (p. 13)
A história se passa inicialmente no Rio de Janeiro onde conhecemos Clara, uma jovem tímida e introspectiva que passou por um momento muito difícil em sua vida e mergulhou em sua fé para poder se reerguer. Com 25 anos de idade, Clara trabalha em uma livraria e estuda na universidade cursando Letras. Sua vida se divide em trabalho, estudos, Igreja e as histórias que cria. É uma vida solitária, mas que Clara se dedica integralmente.
"Às vezes, deitada em minha cama, chorava por horas, desconsolada pela dor da perda. Apesar da minha fé em Deus, era muito difícil e sufocante viver todos os dias com as lembranças do meu passado, as tristezas e mágoas que trazia em meu coração." (p. 13)
Um dia em seu trabalho surge um bonito desconhecido que começa a conversar com Clara, deixando-a encabulada e ao mesmo tempo intrigada.
Bruno é um estudante de medicina que tem uma família abastada. Assim que bate os olhos em Clara fica imediatamente fascinado pela jovem e ao conhecê-la demonstra respeito por seus limites e fé.
Os dois começam um relacionamento e conforme vai ficando mais sério, Clara percebe alguns traços na personalidade de Bruno que não a agradam, mas nada realmente a prepara para conhecer a família do rapaz. Esse encontro é avassalador e pode colocar em risco tudo o que Clara conhece.
O livro é repleto de personagens que complementam muito bem a história da protagonista, trazendo alegrias, amenizando os momentos de provação e demonstrando que existe uma trilha brilhante a se seguir.
A história é arrebatadora, pois traz a simplicidade de um amor envolvido na fé, de forma que o leitor acompanha a delicada jornada de Clara.

"Finalmente não estou mais sozinha. O meu milagre havia chegado." (p. 13)

5 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Parece ser um clichê gostoso de ler. Clara parece ser uma personagem forte e determinada, fiquei com vontade de conhecê-la melhor e entender esse possível relacionamento.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, muito obrigada pela linda resenha. Sinta-se abraçada e beijada. 😍😘❤️❤️

      Excluir
  2. Oi Carol, minha filha está lendo este livro e está gostando muito, aliás, ela tem um carinho muito especial por todas a obras da autora. Que bom que tu gostou.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol

    realmente parece ser uma história bem delicadda, desde a capa até tuas opiniões me passou a impressão de ser um romance bem escrito e terno, adorei a dica. Não conhecia o livro e nem a autora, vou anotar

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Uma história de fé eu até curto, mas se focar em alguma religião, às vezes me incomoda. Mas acho que só lendo pra saber, né? Que bom que o livro é bem envolvente.

    Beijo.

    ResponderExcluir