Resenha: O que Aconteceu com Annie - C.J. Tudor

Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2019
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Acervo pessoal

Sinopse:  Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.”

Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção.

Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo.

Neste suspense de ares sobrenaturais, o leitor é carregado por reviravoltas sombrias que o deixam na expectativa até o fim. O que Aconteceu com Annie é uma viagem ao lugar mais escuro de um passado que precisa ser esquecido.





Olá queridos como estão? Hoje trouxe mais um estilo de leitura que eu amo e que foi tema da caixinha da intrínsecos, quando eu vi nas redes sociais fiquei logo ansiosa para ser lançado a edição para leitores comuns como eu rsrs.. não assinantes.
Bom, eis que o livro chegou e eu pude devorar a minha edição e vos contar minha opinião.
Bora lá?

A escrita da autora é um show a parte que devo mencionar, desde o começo ela nos prende e nos fascina de tal maneira que nos vemos completamente absortos e ávidos pelo que está por vir. Então já aviso, leiam com tempo, pois não reclamem se começarem a ler e não quiserem mais soltar o exemplar até que tenham terminado.


O que aconteceu com Annie é um thriller psicológico, mas que tem uma pegada meio sobrenatural também, e iremos ser guiados até um passado cheio de segredos muito bem guardados por vinte e cinco anos, quando Joe e seus amigos costumavam ir a uma mina abandonada e lá aconteceram coisas que mudou a vida e todos eles e também os fez guardar muitos segredos e que envolve mistérios ainda não explicados e nem esclarecidos.


A história vai sendo narrada em primeira pessoa e intercala entre passado e presente afim de nos mostrar o antes, quando ocorreram os tais fatos e o depois dos tais fatos. Joe Thorne é um professor frustrado, cheio de problemas financeiros e com um passado sinistro; quando Joe era adolescente, sua irmã de oito anos Annie, ficou desaparecida por cerca de 48h, e quando retornou já não era mais a mesma menina doce de sempre, algo parece ter acontecido, algo parece ter mudado ou mesmo levado a verdadeira Annie.


Muito tempo se passou desde que tudo isso aconteceu mas Joe recebe um e-mail que diz: Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo". E com isso ele resolve retornar ao vilarejo onde viveu a vinte e cinco anos no passado e onde segredos ficaram para trás e coisas sombrias o perseguiram. Onde seu mundo desabou e enfrentou pesadelos inimagináveis. Ao chegar a sua antiga cidade ele não é bem recebido. Além de ser ameaçado, tem sua casa vandalizada e mesmo assim, segue firme em busca de seu objetivo que só será revelado quando chegar o momento certo.


Eu adorei o livro do começo ao fim. A história é muito interessante e conseguiu me prender e me deixar ávida por saber mais e mais. Não desgrudei um minuto das páginas, demorei para vir contar para vocês por conta das provas de final de período.. Mas eu super recomendo a leitura!

Foi uma das melhore que eu fiz do gênero esse ano!


Beijos.

6 comentários

  1. Eu não sei porque sempre confundo que o nome é de um autor e não uma autora. Eu tenho um livro aqui e ainda não comecei e já tem este. Vi que este teve mais críticas negativas do que o outro, mas eu não me importo, quando vejo suspense já quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu amoooo terror psicológico, um dos meus gêneros preferidos desse nicho de terror. Essa capa eu achei bem peculiar, me faz querer ler o livro. Lógico que já vou adicionar na minha lista e arrumar um tempo pra ler rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Tenho o "Homem de giz" em casa, mas ainda nao tive tempo para ler. Agora vou precisar colocar esse livro na lista de leituras também. Adorei a resenha, e se o livro for tudo isso mesmo, acredito que vou adorar a leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo thrillers psicológicos e tenho aqui "O Homem de Giz", embora ainda não tenha lido. Estou curiosa para saber o que aconteceu com Annie e o porquê deste e-mail tantos anos depois.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do autor, mas como adoro thrillers quero fazer isso o quanto antes. Eu gostei muito dessa premissa, e pretendo ler em breve. Gostei de saber que tem uma pegada sobrenatural.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka, tudo bem? Essa capa me remete à outras obras, mas o enredo me parece mais original, apesar de ser um gênero que procuro evitar porque sou bastante medrosa, sua resenha me deixou bastante curiosa para tentar saber mais sobre a história em si, obrigada pela dica, espero me prender na literatura assim como você!

    ResponderExcluir