Resenha: A Rainha Aprisionada - Iskari #2 - Kristen Ciccarelli

Editora: Seguinte:
Série: Iskari #2
Páginas: 369
Ano:2019
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira
Acervo pessoal

Sinopse: No segundo volume da trilogia Iskari, uma nova heroína entra em cena para lutar pela liberdade de seu povo ― e de sua irmã ― em meio a um conflito que apenas começou. Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder.

Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas ― um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso.

O maior desejo da nova rainha, mesmo sabendo que não é bem-vinda em seu novo lar, é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um terrível acidente. O único obstáculo? O novo rei.



Olá para todos, espero que estejam bem. Hoje vim contar minha experiência com o segundo volume de Iskari, bora saber o que achei?


Neste segundo volume a protagonista muda e isso me deu uma desanimada em um primeiro instante, pois gostei bastante do desenvolvimento de Asha e esperava ver mais dela nesse segundo volume, então, quando eu vi a sinopse já dei aquele suspiro de desânimo, mas preferi pensar que novas aventuras estariam por vir e com isso quem sabe uma nova personagem a me surpreender. 
 
Bom, e é aí que iremos acompanhar Roa uma jovem rainha que faz parte do povo nativo. 
Roa estava cansada demais do domínio de Firgaard sobre seu povo e com isso une suas forças a Dax, irmão de Asha, com intuito que não haja mais um rei tirano no poder e que ela possa se tornar rainha e junto com Dax governar o povo. Ela se torna rainha de um povo que não é o seu, mas também pode usar sua nova condição para melhorar a vida do seu próprio povo e governar melhor que aquele que veio antes de si. No meio disso tudo iremos conhecer Essie, irmã gêmea de Roa, que por questões que não foram explicadas, logo no começo da história ela morreu, se tornando um falcão após sua morte.
Vocês entenderão melhor depois que lerem. Como é de se esperar em histórias assim e depois de conhecermos o primeiro volume, tem uma chance de Essie voltar a vida, mas claro que isso exigiria um preço e esse preço é alto. Será que Roa está disposta a pagar tal preço?
O que tenho para dizer é que apesar de eu ter gostado muito do primeiro volume, eu também curti bastante esse e de saber sobre o passado de Roa e como ela conduziu seu presente.. Foi fascinante mais uma vez ver uma mulher crescer em um mundo onde existem reis tiranos e tantas outras coisas .. As lendas, os reinos, os povos, a cultura.. tudo me fascina.. 
Ainda nutro um sentimento de amor maior pelo primeiro volume, mas esse não me decepcionou. 
Beijos.

8 comentários

  1. Oi oi querida,
    eu ainda não li o primeiro livro, mas ainda pretendo ler. Por isso eu fiquei com medo de pegar spoiler. Mas como estou vendo a resenha conta apenas o necessário e não os detalhes do enredo. Os personagens estão ainda mais incríveis, e a capa ficou maravilhosa. Espero gostar da leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oie..
    Fico um pouco decepcionada quando vejo que o autor mudar o personagem na continuações, principalmente quando o primeiro livro é tão bom....Achei bacana explorar uma mulher forte num mundo de reis tiranos, mostrar a força feminina é sempre válida.
    Vou procurar fazer a leitura do livro gostei da história da Roa ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estamos vendo uma crescente de personagens femininas se destacando dentro de ambientes dominados por homens e acho bem legal quando conduzido de forma que não fique forçado.
    Bom saber que esse segundo livro também foi uma boa leitura, apesar de não conhecer a escrita da autora achei interessante o enredo.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini.
    Na época em que o primeiro livro foi lançado, eu estava tão atolada de leituras para fazer que acabei passando meu exemplar para uma colunista do blog. Ela disse que pretende continuar a ler a série, então vou acabar deixando essa tarefa com ela mesmo! Rs... Quem sabe me animo quando minhas leituras derem uma folga! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Nessas histórias assim é bem difícil os autores mudarem seus protagonistas, conforme a série prossegue, mas achei interessante a coragem desta autora.

    Não lembro de ter ouvido falar da obra antes, mas fiquei curiosa por conta dessa questão da protagonista do segundo volume ter que sacrificar algo para ter a oportunidade de ter a irmã de volta. Fico imaginando a situação desesperadora dela. E também gosto de ela se importar com seu povo, de lutar por ele.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu amo uma fantasia bem estruturada, e mesmo você sentindo um pouco de desânimo neste segundo volume, eu acho que teria quer os dois livros pra saber mesmo. Adorei o reino e a criação da autora. Obriga pela resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia essa série, mas fiquei curiosa quanto o enredo, parece ser uma trama bem construída onde temos fantasia, ficção e aventura. Parabéns pela resenha percebi que tem o empoderamento feminino onde a mulher ocupa o cargo maior e pode mostrar seu valor fiquei curiosa sobre a morte da irmã e seu retorno, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Cara, acabei ficando um pouco perdida pois não acompanhei o primeiro volume, rs.
    Mas pelo que vi, é uma história com muitas reviravoltas e mudar o protagonista foi bem bacana, difícil ver isso no nosso mundinho de leitura, haha

    ResponderExcluir