Resenha: Onde Mora o Coração - Jill Shalvis

Editora: Faro Editoria
Páginas: 304
Ano: 2019
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

* Recebido em Parceria com a Editora

Sinopse - Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino. Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar? Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades... e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.



"Onde mora o coração" é o tipo de livro que aquece o coração do leitor do início ao fim, pois é um daqueles romances gostosinhos de se ler, onde os protagonistas são fofos e os personagens de quatro patas dão um brilho especial ao enredo.

A história gira em torno de Willa Davis, uma mulher de vinte e tantos anos de idade que passou sua infância de forma instável, mudando de lar adotivo para lar adotivo. Por conta disso, ela aprendeu que a vida é difícil e que muitos não tem onde se apoiar.
É por isso que ao abrir seu pet shop Willa fez da sua missão empregar jovens em situações difíceis, que precisam de alguém para acreditar nelas e as incentivarem. Durante a leitura, vamos percebendo que Willa é o tipo de pessoa excepcional, capaz de dar a própria roupa do corpo para ajudar alguém.
Vemos isso na forma como ela protege suas "meninas", em como cuida dos animais que passam por sua loja, pela maneira como ela se preocupa com os os seus amigos e com qualquer um que cruze o seu caminho.
Quando Keane nasceu, os seus pais já tinham certa idade e zero paciência para lidar com uma criança. Ele foi taxado de problemático desde cedo, e apesar de ser popular por onde passava, Keane sem saber o que era amor incondicional. Como adulto, seus relacionamento com os pais não mudou e ele não tem muito contato com seus familiares. Então, ele é completamente surpreendido quando uma tia dele aparece na porta de sua casa e deixa sua gata Petúnia aos seus cuidados, sem muitas explicações.
O problema é que a Petúnia é a Sra da Destruição e existe uma boa chance da gata estar planejando o homicídio de Keane. Desesperado, ele procura o pet shop Companhia do Latido para hospedar durante o dia a gata infernal enquanto trabalha na sua empresa de restauração de casas.
Ao conhecer a dona do estabelecimento, Keane percebe a química imediata que surge entre eles, mas fica surpreendido com a resistência de Willa, que tenta evitá-lo a todo custo. Willa fica magoada ao não ser reconhecida por Keane, já que ele protagonizou um dos momentos mais dolorosos de sua adolescência e está decidida a manter-se afastada dessa versão adulta do garoto de ouro que ela conheceu.
Para aqueles leitores que estão procurando um romance fofo, com muita comédia e risos, "Onde mora o coração" é a indicação perfeita.


"Não aqui, não com Keane; ela sabia, por experiência própria, que quando o pit bull que era o seu coração fechava a mandíbula sobre alguma coisa, só um milagre podia soltá-la".

6 comentários

  1. Quero muito lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gente, que tudo esse livro, além de ter um romance envolvente (que eu amo), tem cachorrinhos e gatinhos, já quero! Não conhecia a obra, mas depois de ler tua resenha fiquei doida para ler.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Desde que vi esse livro entre os lançamentos da editora eu estou curiosa com ele e adorei saber mais sobre a trama aqui na sua resenha, parece mesmo ser o tipo de livro que aquece o coração e nos deixa com uma sensação gostosa ao final da leitura. Adorei a resenha e espero muito poder ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    A Willa me pareceu ser uma personagem bastante forte e determinada, características que me chamam atenção em um livro, melhor ainda que tem animais que gosto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Realmente parece ser um romance bem gostosinho e leve, daqueles de aquecer o coração. Eu achei essa capa super lindinha e a trama é do tipo que eu gosto, quando puder vou querer conferir com certeza

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. O título, a capa e a sinopse já me deixariam com vontade de ler o livro, mas depois da sua resenha, o combo ficou completo e eu já anotei a dica. Romance e com amiguinhos de quatro patas junto? Minha pedida perfeita!

    ResponderExcluir