Resenha: Ano Um - Crônicas da Escolhida #1 - Nora Roberts

Editora: Arqueiro
Trilogia: Crônicas da Escolhida #1
Ano: 2019
Gênero: Distopia / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

*Cedido em parceria*

Sinopse: PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA DISTÓPICA CRÔNICAS DA ESCOLHIDA.

Nora Roberts, que já vendeu mais de 500 milhões de livros no mundo, se aventura em um novo gênero!

Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.

Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece…


Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos.

Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes.

O fim chegou. O início é o que vem agora.




Quando vejo lançamentos da Nora Roberts eu sempre fico na dúvida se leio ou não. Pois tenho um sentimento de amor e ódio pelos livros dela. Alguns amo e outros detesto! Pois é.. Não me julguem! 
Mas infelizmente nem tudo da autora me agrada como agrada a grande maioria. Mas eu achei livros excelentes dela também. Verdadeiramente memoráveis!
Então, eu resolvi arriscar em Ano Um, justamente por ter percebido que a autora saiu um pouco da zona de conforto dela e escreveu algo um tanto diferente!

O livro trás uma mistura de gêneros que eu amo, que são distopia, fantasia e ficção!
Além disso, nesse cenário pós apocalíptico e recheado de elementos sobrenaturais e fantásticos temos uma história incrível e que realmente me conquistou demais!

Em alguns momentos o que me incomodou foi a lentidão em algumas partes da história, nesse quesito eu esperei algo mais fluído e rápido, mas não me fez gostar menos da história, pois temos uma ambientação incrível e elementos fantásticos, como bruxos, elfos, magos e muito mais!

Este livro foi muito bem ambientado pela autora e senti que foi isso, uma obra inicial que iria nos abrir para um novo mundo repleto de novidades, sensações e emoções que ainda estão por vir. Espero que não demore muito pelo próximo livro da saga!

Dessa vez, deixo Nora Roberts no topo da lista do que quero ler muito em breve.. A continuação desse livro!

O livro é sombrio e diferente de tudo que já li da autora. Nora conseguiu mais uma vez escrever com maestria e conquistou completamente! Vale dizer também que a autora inseriu em sua obra uma separação dos acontecimentos que vem com algumas citações que eu amei!


🐺 A CATÁSTROFE 🐺
"É a voz mansa e delicada que a alma escuta, não as explosões ensurdecedor as da catástrofe." 
 - William Dean Howels

🐺 FUGA 🐺
***"Como pode o homem escapar do que está escrito; Como pode fugir de seu destino?"
- Ferdusi 

🐺 SOBREVIVÊNCIA 🐺
"Amigos que partem ao nosso lado
Fraquejam, perdem-se na tempestade.
Nós, apenas nós, restamos!"
 

🐺 DA ESCURIDÃO À LUZ 🐺
"E a luz resplandece nas trevas; e as trevas não a encobriram."
- João 1:5

Espero que tenham gostado!
Alguém aí já leu ou pretende ler?

20 comentários

  1. Esse livro é incrível! Eu nunca li nada da autora, mas muitas pessoas comentam dessa relação de amor/ódio com a mesma, porém, por esse ter sido meu primeiro contato, digo que foi excepcional! Amei a escrita e o universo distópico criado por ela. Estou bem curiosa para o próximo livro.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que não sabia que tinha outras pessoas com esse sentimento meu. De amor e ódio.
      Na verdade, sempre vejo as pessoas exaltando a autora.
      Eu gosto de alguns livros, outros não!

      Esse caiu nas minhas graças!
      Adorei!

      Excluir
  2. eu ja tinha mt curiosidade em ler algo dessa autora e adoro distopias, entao já to super curiosa pra ler essa serie

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler. Desse gostei muito!
      Beijos e obrigada pela visita e comentário

      Excluir
  3. eu sou louca pra ler os livros da Nora porque ela é bem versátil, ela escreve vários gêneros e isso me encanta bastante!
    Achei bem legal a premissa do livro, distopia com toda certeza é um dos meus gêneros preferidos, e essa capa faz a gente querer ler o livro numa sentada só hahahahahahaha
    Fiquei feliz de saber que você gostou, me deu uma animada, acabei de colocar ele na TBR! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito versátil mesmo, mas acho que é mais marcada por seus romances. Dizem que ela tem aquele pessoal que escreve para ela, por isso algumas vezes leio algo e não me parece ter a pegada dela exatamente.

      Mas em geral, tem alguns livros que eu curti bem e outros não.

      Esse me agradou muito.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Caramba, eu não conhecia esse livro ainda, mas parece ser muito bom e diferente dos outros que a autora já escreveu. Não costumo ler livros do gênero, mas esse realmente me deixou curiosa, haha. Amei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi por acaso e achei a premissa interessante.
      Gostei muito.

      Excluir
  5. Oi, da Nora eu só li um romance, mas sou curiosa para ler outros livros dela. Esse me parece mesmo diferente do que ela mais publica. Gostei de conferir suas considerações sobre a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a maioria dos livros que li era romance com fantasma, ou romance com algum crime. O povo gosta muito dos romances mais clássicos dela, como não é um gênero que eu curta, li poucos dela assim. Mas esse achei bem diferente de todos que li até hoje.
      Estou curiosa pela continuação.
      Beijos

      Excluir
  6. Eu também sou meio pé atrás com a Nora. Já li livros dela que amei mais que o mundo, enquanto outros foi só pura decepção rs
    Mas desde que esse foi lançado estou curiosa quanto a ideia dele e estou querendo saber mais e ler sua resenha e suas considerações me fez ficar ainda mais desejosa.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas!
      Esse eu fiquei pensando se iria ler ou não. Mas curti muito! Valeu a pena! Se tiver oportunidade, dê uma chance!
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Eu ainda não quis ler nada da Nora, mas acho que não começaria por este, apesar de gostar de distopias. O livro não me interessou muito :( Acho que faz parte algumas partes serem mais lentas, acho que é necessário para uma boa história.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá! Nem sempre acho necessário essa lentidão, pois pra mim, uma boa história na verdade está na ambientação, enredo e também na fluidez.
      Mas gostei muito desse livro.
      Espero que a continuação seja ainda melhor!!
      Beijos

      Excluir
  8. tenho uma amiga que gosta das obras de nora, eu mesma nunca li, até porque liguei o nome dela a romances do estilo que não leio kkkk, então entendo bem qando vc diz que ela não te agrada como agrada a maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não leio romances, não curto! Mas ela não escreve apenas esse gênero. Tem até uma série imensa dela que tenho vontade de ler, mas o trem não tem fim, então não tive coragem. Está em 50 livros ou mais.. não tenho saco!


      Mas curti muito esse e estou ansiosa pela continuação!

      Excluir
  9. Ao contrário de você, eu sempre tive ótimas experiências com os livros da Nora e este foi mais um que eu adorei. Também estou morrendo de curiosidade com o próximo volume e espero que não demore muito.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito curiosa quando lançaram este livro, já li outras obras da autora e gosto da escrita dela de forma geral, adorei a resenha e espero conseguir meu exemplar em breve!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Eu amei essa distopia, não sou muito fã da Nora em outras obras, mas essa em especial ganhou muito o meu coração, estou muito ansiosa pelos demais.

    ResponderExcluir
  12. Falou em distopia você já tem a minha atenção!
    Mesmo tendo alguns livro da Nora na minha lista de desejados, até o momento não li nada da autora. Fico em dúvida sobre por qual obra começar, tenho a impressão de que por ela usar ghost writer cada livro terá uma característica única e fico com receio de não gostar de uma obra dela e perder a vontade de ler todas as outras, não sei se faz sentido, rs.
    Enfim, tem outras obras dela que eu quero muito ler e acho que vou começar com elas e espero muito gostar para conseguir ler os próximos sem receio.
    Abraços.

    ResponderExcluir