Resenha: Bell Tashi - O Novo Mundo - G Sebem Gugiel

Editora: Independente
Páginas: 354
Ano: 2019
Gênero: Aventura / Fantasia

*E-book cedido em parceria* 

Sinopse - A árvore mágica do novo mundo nasceu.Tempos atrás a desordem reinou como o grande imperador. Os antigos governantes chegaram ao ponto de destruir o planeta e Conok precisou agir. Ele liberou sete poderes aos seres humanos, os sete novos governantes foram escolhidos para restaurar a paz na terra, porém, todos se perderam em meio a ganância, orgulho e maldade que estava escondida dentro de si. A fome e a sede dominaram o mundo e milhões de pessoas morreram por essas causas, enquanto os sete eleitos tinham do bom e do melhor, controlando o mundo como uma marionete em seu show de horrores. Em um mundo onde o clichê é inexistente, nosso mundo foi tomado pelas trevas e perdas incontáveis acontecerão. Bell, Tashi e Merlin surgem em meio a um mundo destruído, onde sete governantes que controlam absolutamente tudo, roubaram nossa tecnologia, alimentos e tudo que conquistemos nas últimas décadas. Quando parecia que tudo melhorava, uma tragédia sem precedentes abala o planeta e nossos heróis. Clãs, guildas, famílias, grupos, guerreiros, magos e muitas raças entraram no duelo pelo poder e na sobrevivência ao “Apocalipse”. Tudo se tem início no encontro de Merlin, Tashi e Bell. Em meio a paixões e romances, um novo trio está formado para agitar o olho do furacão do novo mundo. Outra aventura como essa, nunca mais existirá.


 

O Ser Supremo Conok distribuiu sete poderes magníficos para que a paz fosse resgatada no mundo. O que a princípio deveria ser o início de uma era pacífica e harmoniosa, tornou-se o pior pesadelo de todos, pois os indivíduos escolhidos para receber os poderes se mostraram gananciosos e mesquinhos e passaram a governar o mundo.

"Antes do nascimento de Bell e Tashi, mais precisamente no ano de 2036, as pessoas não se respeitavam, o mundo estava podre e o ódio era o pão nosso de cada dia. Só a guerra era vista como esclarecimento de contas. O ser supremo Conok, lamentando todo o caos, direcionou suas mãos para baixo, distribuindo sete poderes magníficos para os que resgatariam a paz no planeta terra."

É nesse novo mundo que o leitor irá conhecer Tashi, um garotinho ruivo e traquinas, criado por seu pai Kyoto e Bell, uma garotinha inteligente e de cabelos verdes criada por seu pai Kynaro. Eles vivem em uma humilde vila, mas são muitos felizes. 

Tashi vive provocando Kynaro por conta de sua baixa estatura e causando muita confusão, enquanto que Bell diverte-se com toda a situação. Apesar do mundo difícil em que vivem, os habitantes da vila estão em harmonia. E Bell e Tashi crescem inseparáveis, formando um elo desde pequenos.

Um dia, os dois jovens saem em busca de um ser mítico quando se deparam com um navio pirata, comandado pelo Capitão Merlin. É nesse instante que o trio percebe que o destino deles já estava entrelaçado e mergulham de cabeça em uma aventura com o objetivo de trazer a paz e a bonança ao Novo Mundo.

"Agonia não seria a palavra certa para descrever o que invadia os peitorais. Era um desespero extremo, como se a vida de todos estivesse chegando ao fim."

"Bell Tashi" é uma aventura fantástica que traz para os leitores a história de um grupo de jovens que vão lutar pelo que acreditam e no caminho, vão crescer e perceber que a inocência que antes reinava em sua vida pode não mais existir até o final dessa longa jornada.


25 comentários

  1. uma conhecida minha do instagram falou desse livro esses dias, eu achei bem interessante a premissa dela e a capa me chamou a atenção porque ela parece um anime, achei bem diferente.
    Eu gosto muito de livros de fantasia, preciso apostar nessa leitura e eu amei o mapa do mundo! Muito bem feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem? Realmente houve um grande cuidado nos detalhes da edição,
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro parece uma gracinha, vou tentar ler em e-book e fiquei feliz que você leu através de uma parceria. Muito bom gostar dos livros que fazemos parceria.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      É uma gracinha mesmo, e eu fiquei feliz em termos parceria com o autor.
      Beijos

      Excluir
  3. amo esses livros com universos assim criados e com mapas para nos situar
    parece ser bem interessante esse livro, fiquei curiosa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milca, tudo bem?
      Eu também amo livros com mapas e desenhos, acredito que auxiliam bastante na visualização.
      beijos

      Excluir
  4. Oiiii

    Não conhecia o livro, parece ser uma aventura bem bacana, pra relaxar e desfrutar com uma história de lutas e crescimento dos personagens. Legal saber mais sobre a trama.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem?
      É uma história realmente empolgante.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro ainda, mas pelo o que tu disse parece ser bem bacana. A obra parece trazer uma ótima leitura e grandes aventuras!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem sim e com você?
      É uma fantasia bem bacana mesmo, com direito a muitas aventuras.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Carol, tudo bem? Eu não conhecia essa obra mas a sua resenha me despertou a curiosidade, é muito bacana acompanhar a jornada de crianças porque ao final da leitura fica bastante claro o amadurecimento deles. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara, tudo bem por aqui e com você?
      É uma jornada muito gostosa de ser ler.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Coralina! Acho lindo seu nome!
    Sobre o livro: adoro essa aventuras com jovens que passam por vários perrengues e no final, em eles tem crescimento pessoal.
    É legal que os jovens leitores leiam histórias assim.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parece ser uma boa história, ainda mais envolvendo piratas coisa que gosto de ler, e por estar em um livro juvenil deve ser bem divertido de acompanhar!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas gostei da proposta dele, principalmente por jovens lutando por aquilo que acreditam. Parece uma boa leitura!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais fofa! Eu adoro livros com essa pegada e gostei bastante da premissa, fiquei curiosa com a leitura. Parece ser uma obra bem gostosa de ler <3

    ResponderExcluir
  11. Olá! A capa do livro me lembrou os mangas, mas acho que ele não é, né? Haha Também me pareceu um livro puxado mais pro infantojuvenil, o que é ótimo, porque amo dar livros pras minhas priminhas. Amei a dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu cheguei a conhecer esse livro a sinopse dele me agradou muito, porém, porém quando comecei a ler não foi algo que me prendeu na narrativa e acabei não terminando a leitura.
    De resto achei a capa muito interessante e o mapa bem legal!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina,
    Adoro fantasias juvenis onde a garotada se aventura por uma jornada cheia de perigos para no final crescerem como pessoas. Dica devidamente anotada. Valeu!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Essa obra parece ser muito gostosa de se ler, além de se tratar de uma fantasia, estilo que gosto demais, leria esse livro rapidinho, pois ele parece que prende o leitor com sua história incrível. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  16. Parece que esse ser supremo escolheu muito mal. :( Ele conseguiu errar o caráter de todos os sete eleitos!!! TODOS! Acho que ele deveria ter sido mas criterioso na hora de sair distribuindo poderes...

    Gosto muito de histórias infantojuvenis e fico imaginando como será a aventura desses três personagens e como levarão a paz para um mundo completamente dominado pelo ódio e pelo interesse. Mas não cheguei a desejar ler o livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse e-book e me parece ser uma leitura bem legal, pois mescla literatura fantástica com aventura, mas também pq eu curto histórias infantojuvenis. Gostei da dica e resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ka!

    Então... esse livro não tem nada a ver com o que eu venho curtindo no momento. Primeiro porque eu realmente tenho gostado de romances água com açúcar, daqueles bem levinhos e divertidos, mas fico feliz que tenha gostado tanto da história e que tenha conseguido se sentir tão empolgada e ligada às aventuras desse grupo de jovens.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser um amorzinho, com diversas descobertas em um mundo fantástico. Espero ler em breve!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir