Resenha: A Magia de Christian Luciano - Gredan Risolein

Editora: Independente
Páginas: 407
Ano: 2018
Gênero: Aventura / Fantasia

*E-book cedido em parceria* 


Sinopse - Christian Luciano é um garoto de seis anos que vive em São Paulo e consegue enxergar e se transportar para um maravilhoso reino mágico chamado Guisaro, um mundo que ele visita desde os 2 anos pelo armário da cozinha. O Mago Afonso de Bisoncourt se espanta com sua capacidade e acredita que Christian guarda um grande segredo. Como poderia aquele menino ter tamanhos poderes na Terra e conseguir visitar Guisaro? Para ajudá-lo a descobrir a verdade, Afonso convoca Vivian Niponeri, esposa do herói Driegus, que desapareceu quase 30 anos atrás, depois de derrotar o terrível Mago do Ultra-Negativo, Gilmon Kanerum. Estaria Christian Luciano preparado para usar seus poderes e encarar as cobranças e desafios colocados em sua vida? Essa é a sua jornada, e somente ele será capaz de provar sua capacidade, sua bravura e seu valor.



O protagonista do livro é um garotinho que vive em São Paulo com o seu pai, o mecânico Estevão e sua mãe Eunice, uma professora de biologia. A vida dessa família poderia ser vista como comum ou enfadonha, a não ser por um pequeno detalhe: de forma inexplicável, Christian Luciano tem a capacidade de se transportar para um outro mundo, conhecido como Guisaro. Guisaro é um local mágico, onde encontramos magos e uma batalha do bem contra o mal. 

"Esse menino conseguiu adentrar esse Palácio com 1 ano e 4 meses de idade. Com 5 ele andou pelos corredores, saiu do Palácio e me encontrou em minha casa. É evidente a força do seu espírito. Seu transe é poderosíssimo. Toda a sua sabedoria está lá, embora ele ainda não tenha consciência dela."

Sua capacidade e extensão de seus poderes é tão extraordinária que faz com que os magos da dimensão comecem a acompanhar o seu desenvolvimento, pois acreditam que o garotinho terá um papel importante a desempenhar.

“A humanidade dorme. E o dom e a necessidade de dormir nos faz fechar os olhos. Quando sonhamos, os sonhos podem ser maravilhosos. Mas muitas vezes temos pesadelos, e é bom saber que, quando acordamos, podemos olhar em volta e descobrir que aquilo era apenas um sonho ruim.”

A ideia do livro é muito interessante, mas em alguns momentos a trama fica um pouco confusa pelo excesso de nomes e sobrenomes de personagens, além das mudanças de locais e épocas. A linguagem também alterna de simples para mais rebuscada, dependendo do momento. 

O enredo mescla acontecimentos fictícios com acontecimentos históricos reais, dando uma nova desenvoltura à história. Além da história focar-se nos acontecimentos terrenos, existem capítulos que vão tratar de acontecimentos em planos espirituais.

"As almas tem muita dificuldade de desapegar de antigos hábitos terrenos, mas enfim, não estou aqui para julgar. A regra do universo é evoluir, então sempre acontecerá de em algum momento mudarmos nossos piores hábitos substituindo-os por outros mais enobrecedores."

A grande questão da obra é quem realmente seria o protagonista (não vou mencionar para não estragar a surpresa para os leitores) e qual seria o seu impacto no mundo. É uma história intrigante, que desperta a curiosidade do leitor conforme avançamos as páginas do livro.

“Existem momentos em que, embora o consciente não saiba explicar, o inconsciente reconhece o poder de algo mais forte, um sentimento poderoso que extrapola todas as fronteiras.”

14 comentários

  1. Oi Carol, é um livro bem grande. Normalmente só li personagens de 6 anos em livros infantis, o que eu achei que este era, inicialmente. Parece ser uma bela aventura. Gosto destas partes mais espiritualizadas nas leituras. Gostei muito da dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, tudo bem com você?
      É um livro bem diferente. Eu também comecei a leitura com uma ideia na cabeça, mas fui positivamente surpreendida.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei muito da dica, um nacional precioso que anotei aqui para leituras futuras, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, tudo bem? É realmente um livro fascinante.
      Beijos

      Excluir
  3. Que fofura esse livro! E ainda um livro nacional, gostei muito da dica! Fiquei aqui imaginando se se trata apenas de um livro infantil ou se também é válido para adultos (de qualquer forma, fiquei com vontade de ler).
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, tudo bem?
      É voltado mais para um público mais adulto, pois trabalha uma temática complexa.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, esse livro parece ter uma premissa interessante e diferente, fiquei curiosa com essa questão sobre quem realmente é o protagonista e qual sua importância para o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marijleite, tudo bem?
      É bem interessante mesmo. Espero que leia e faça as descobertas.
      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Uma pena que em certos momentos tenha ficado confuso, aliás, é horrível mesmo quando temos muitos personagens e a gente acaba se perdendo na narrativa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a sensação que eu tive, mas quem você tem uma impressão diferente ao realizar a leitura ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Nossa, parece ser um livro bem interessante. Gosto muito quando os livros tem um tom fantástico voltado para o espiritual. Adorei a resenha e já anotei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem sim e com você? Espero que realize a leitura e venha nos contar a sua opinião.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Posso perceber um quê de magia, o que achei bem bacana. Que pena que temos algumas partes confusas, pois isso também seria algo que me incomodaria. Ainda não sei se leria no momento, mas gostei bastante da sinopse e do que podemos encontrar.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Caroline, tudo bem por aqui e com você? Foi a sensação que eu tive durante a leitura, mas quem sabe, quando você realizar a leitura, sua percepção seja diferente da minha?
      Beijos

      Excluir