Cinepipoca - Seriado Divorce

Série: Divorce
3 Temporadas
Status: Finalizada
Ano: 2016 - 2019
Direção: Sharon Horgan
Gênero: Comédia, Drama, Romance.
Nacionalidade: EUA

HBO GO

Sinopse: Influenciada por seus dois amigos recém-divorciados, uma mulher de meia idade (Sarah Jessica Parker) surge com uma ideia: se divorciar do marido. Porém, ela não consegue ter certeza se quer mesmo ou não seguir em frente com a idéia - até que o marido descobre sua traição, e toma a iniciativa por ela.






Olá meus queridos! Fazia um tempo que eu não vinha aqui falar sobre séries e filmes, apesar de continuar assistindo bastante coisa; então hoje vim contar o que achei da Série Divorce que tem como protagonista nada mais nada menos que uma atriz que eu amo, Sarah Jessica Parker, conhecida pelo seu papel em Sexy in The City. Alguém aí já viu? Gostou? 
Além de muitos outros atores talentosos!

Elenco Principal:



Contém Spoilers - Resumo das três temporadas

Divorce trás uma mistura de drama, comédia, romance e rotina diária de casais, famílias e amigos. Eu esbarrei na série por acaso depois que eu assinei o HBO GO, e resolvi assistir sem grandes expectativas por conta da atriz que já mencionei; e fui completamente surpreendida. Em geral, gosto do tema abordado em séries e filmes, pois consegue ter uma proximidade com a vida e mundo real, ao retratar uma família comum onde o casal já está a alguns anos juntos e não tem mais aquela interação amorosa, ou relação de casal, onde predomina uma rotina por conta dos filhos e manias adquiridas ao longo dos anos.

Na primeira temporada temos Frances, uma mãe não tão presente para seus filhos, pois a mesma trabalha e garante o sustento de sua família, tendo deixado seus sonhos profissionais de lado, para que seu marido pudesse realizar os seus, porém ele é um fracassado. Robert comprou imóveis para reformar e revender, porém o mercado não está quente ou ele não tem vocação para a coisa. Então, nesse ponto já temos uma relação desequilibrada, onde o homem assumiu o papel de cuidar dos filhos, casa e demais tarefas, agindo em alguns pontos de maneira egoísta ao permitir que sua esposa abrisse mão por tantos anos de seus sonhos em prol dos dele. Mas Robert é um excelente pai para seus filhos, e participativo em tudo. Mas a relação com Frances chegou naquele ponto esquisito onde se tem intimidade demais e falta paixão!

Frances está na dúvida de mantém sua relação ou se divorcia, em conversa com suas melhores amigas, elas comentam sobre outros casais e falam um pouco sobre tudo. Elas são um trio maravilhoso, e dei muitas gargalhadas! Mas a decisão de se separar deixa de ser apenas sua, quando seu marido descobre que ela vinha o traindo faz um tempo. Nesse momento, fiquei muitas vezes dividida entre um e outro, sem saber de fato o que seria melhor. Mas o Divorcio era inevitável a essa altura, então eles partem para uma briga judicial pela guarda dos filhos e o que seria amigável em um primeiro momento, tornou-se litigioso, rendendo risadas por conta dos advogados de ambos que foi um show a parte!

Vida que segue, e aos poucos vamos percebendo com Robert e Frances que o divórcio tem seus prós e contra e que em algumas situações é preciso pensar bem antes de decisões precipitadas ou mesmo que pensadas, se pensar mais um pouco por outro ângulo. Aparentemente no decorrer dos episódios e temporadas, vemos que enquanto um segue com a vida o outro empaca e vice e versa. Mas percebi também o que sempre escuto por aí, que "por trás de um grande homem, existe uma grande mulher" e então percebemos falhas da Francis com enquanto casada, assim como o comodismo de Robert que para o meu entendimento foram fatores principais para o término da relação! Ela conhece outros caras, mas o que ela achava que "amava" e que foi o pivor de sua separação, esse ela percebe tarde demais que não era nada daquilo que pensou, foi apenas uma aventura!
Robert conhece uma outra mulher, bem mais nova e logo se vê envolvido com ela, como ela trabalha como corretora, ambos acabam virando parceiros nos negócios, algo que dá muito certo e finalmente vemos um Robert ganhando a vida e fazendo dinheiro. Mas ele continua sendo aquele tipo de cara mais romântico, pacato e que recebe "tarefas" das mulheres, se é que me entendem! 

Francis se arrisca a abrir a galeria de artes que tanto sonhou, mas nem tudo são flores e em determinado episódio ela mesma diz, que precisa de um novo emprego, ainda que não seja na área que tanto ama, ela já é "crescidinha" e tem que pagar as contas! Ela tem algumas relações superficiais que sempre terminam de forma abrupta e ela passa diversas vezes a ter aquelas reflexões e sintomas nostálgicos, quando Robert diz que vai se casar e pouco tempo depois descobre que será pai novamente. 

Mudando o foco, e falando de outros personagens, temos Diane, uma mulher engraçada, divertida e esposa de Nick, que já foi casado antes. Ela é extravagante, gasta sem olhar, o marido lhe proporciona uma comodidade financeira considerável para se esbanjar! Ela tem problemas com álcool e em uma de suas festinhas extravagantes passa dos limites e tenta dar um tiro no próprio marido. Depois disso, ela passa a evitar o álcool, mas continua com sua personalidade marcante e sempre em busca de um algo a mais que lhe falta, mas ela não pretende e não quer ter filhos. Mais tarde, na série, vamos descobrir que Nick roubou muita grana e acaba preso, com seus bens confiscados, levando Diane a ter de trabalhar e morar com suas amigas em revezamento. 

Dallas é uma mulher forte, bem resolvida, solteira e que adora ter um casos casuais e sexo por diversão, sem amarras. Ela é muito bem sucedida em sua carreira, porém tem um filho que não consegue deixar ir, e vive sufocando o mesmo. Com isso, ela sempre o afasta cada vez mais. Toda aptidão que ela possui para tratar dos seus pacientes, assim como dar conselhos para sua amiga, cai por terra quando se trata da sua relação mãe x filho. 

Os filhos de Frances são normais, por assim dizer, adolescentes em desenvolvimento que ficam no meio da loucura de um divorcio ao qual os pais sempre prometem que não os afetarão, mas no fim são os principais afetados. No começo, Lila foge para ficar com seu pai diversas vezes, repetindo que não quer morar com a mãe, assim como o seu irmão, eles não tem uma ligação com a mãe, já que era o pai que assumia toda a tarefa da criação de ambos na maior parte do tempo e quem participava das atividades com eles. Então, com o divórcio, Frances tem de aprender a se aproximar dos filhos e distribuir seu tempo para dedicar-se aos seus filhos, pois no processo de divórcio, apesar de ela se orgulhar de ser a provedora da família, ela sabe que deixou os filhos de lado muitas vezes, enquanto estava em festinhas com as amigas ou socializando. Os filhos de Frances e Robert irão passar por várias fases no decorrer das três temporadas, mas eles irão sobreviver e no final eles de certa maneira conseguem achar uma forma de convivência em família, com defeitos, qualidades e muita paciência.

Infelizmente a série termina com Robert mais uma vez e divorciando, o filho a caminho sem ter nascido. Sua nova esposa acredita que ele ainda ama Frances; assim como percebemos que Frances, no decorrer do desenrolar da vida de Robert repensa suas decisões. Eles acabam separados, porém unidos pela família e filhos, convivendo em harmonia e sem dramas! 

Gostaria muito que tivesse mais uma temporada ou algumas... Eu fiz um resumão da história com spoilers, mas não sintam que o enredo é só isso. Ele trás em pauta diversos assuntos sobre família que é importante para refletirmos, assim como questões pessoais que vamos deixando para depois. O julgar o parceiro, sem se dar conta que você também está a bordo do barco e que ambos precisam navegar juntos, as dificuldades enfrentadas com os filhos.. O ser mãe, esposa e mulher.. E quando chegamos em um ponto que tomamos decisões que geram consequências para todos ao redor!

Eu curti muito! As interpretações de todo o elenco, até o não mencionado foi maravilhosa e guardarei a série com carinho nas minhas queridinhas!

Algumas cenas da série: 





Alguém aí já viu, ou ouviu falar? 
O que achou?



2 comentários

  1. ah ja ouvi falar mt bem da série, adoro os atores dela e tbm quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Só de ver a Sarah no elenco já me interessei.
    Eu estou com várias séries atrasadas, mas agora - com essa indicação - quero dar uma chance para essa hahahahah

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir