Resenha: Através do Vazio - S.K. Vaughn

Editora: Suma de Letras
Páginas:
Ano: 2019
Gênero:

Sinopse:Em Através do Vazio, ficção científica e suspense se misturam, construindo uma trama complexa e emocionante que mantém o leitor envolvido até a última página.

É Natal de 2067. Os acordes de uma música natalina ecoam pelas ruínas de uma espaçonave que flutua pela escuridão. Lá dentro, May desperta lentamente ― a única sobrevivente de um acidente desastroso na primeira viagem tripulada a Europa, a lua de Júpiter. Sozinha no vazio do espaço, em uma nave caindo aos pedaços, May tenta desesperadamente reencontrar o caminho para a Terra. A única pessoa capaz de ajudá-la é Stephen Knox, um cientista brilhante da Nasa... e um homem que ela magoou profundamente antes de partir.

Enquanto ela batalha pela própria sobrevivência e sinais de sabotagem começam a vir à tona, a voz de Stephen parece ser a única coisa capaz de atravessar o vazio insondável do espaço e levá-la de volta para casa em segurança



Tudo bem com vocês? Li esse livro em uma sentada e curti muito!
Eu amo suspense, mistério e também ficção científica, então o livro veio a calhar e em um momento que curti demais!

O livro é futurístico e estamos no Natal de 2067, quando a comandante Maryam Knox acorda de um coma na nave de pesquisa Hawking ii, da Nasa, completamente desorientada e em um estado de saúde abalado e ela percebe que está em uma nave que está absolutamente fora do curso original e sozinha vaga pelo espaço sem saber de nada do que aconteceu no período em que esteve desacordada.

Conforme a comandante vai recuperando sua saúde, ela vai tentando se orientar quanto ao que possa ter acontecido no seu período de apagão, com isso descobre que todos que estavam a bordo morreram e ela foi a única que sobreviveu a uma doença desconhecida e que sua nave já não tem mais contato com a Nasa. Ela agora precisa sobreviver e depende da inteligência artificial existente na nave, apelidada de Eva, e sua própria inteligência e destreza em passar por aquilo, enquanto descobre que tem mais coisas erradas do que tinha percebido em um primeiro momento; como o estado da nave.

Em outro ângulo temos Stephen Knox, marido de Maryam e também um cientista que acredita que a Hawking ii vai fazer contato em breve e é quando Maryam consegue finalmente contato, e todos ficam sabendo que ela está viva, eles não conseguem imaginar nada do que Maryam foi exposta ou o que esperar de um possível retorno de Maryam.

Amei ler esse livro e principalmente ver na personagem principal representatividade em força feminina, uma mulher negra que comanda uma nave espacial em uma expedição muito importante.

Além disso a narrativa é de deixar qualquer um ávido por mais e quando percebemos, chegamos ao fim, com aquele gostinho de quero mais!

O suspense a cerca da situação foi mantido por tempo suficiente e a adrenalina e tensão contidas nesse tipo de enredo também! Amei demais!

Sobre o autor: S.K. VAUGHN é o pseudônimo de um escritor e roteirista de três best-sellers internacionais. Através do Vazio é seu primeiro livro de ficção científica e os direitos foram vendidos para diversos países. S.K. Vaughn mora e trabalha em North Beach, San Francisco.

Um comentário

  1. que interessante esse livro com ficção cientifica e suspense, fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir