Resenha: O Resto da História - Sarah Dessen

Editora: Harper Collins
Páginas: 352
Ano: 2019
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance 

Sinopse: Emma Saylor perdeu a mãe ainda criança. Quando seu pai decide se casar de novo e seus planos para o verão dão errado, sua única alternativa é passar a estação na casa de sua distante família materna. Assim, Emma parte em uma jornada de autoconhecimento para entender suas origens, encontrar respostas de dúvidas que nem sabia ter e descobrir o valor de fazer parte de duas famílias.

Ao confrontar uma nova realidade e ouvir os segredos sempre sussurrados sobre a mãe, Emma vai contar com a ajuda de seu antigo amigo de infância, Roo, que, além de ser a pessoa com a chave para desvendar os segredos do passado de Emma, faz o coração da garota palpitar. Estas, com certeza, serão férias que Emma Saylor lembrará para sempre.

Olá! Como vocês estão?
Por motivos maiores (saúde e outros), demorei a atualizar o blog, mas não desisto desse cantinho nunca!

O livro de hoje é de uma autora que eu já conheço muito bem e que acredito que muitos de vocês conheçam também!
Sara Dessen! Autora de muitos livros lançados aqui e lá fora!

Bora conferir?

Quem me conhece sabe que não sou de livros fofos e nem romances, mas Sara Dessen é Sara Dessen e além de trazer livros fofos, românticos, ela sempre trás bons ensinamentos e reflexões para a vida e acho isso fundamental em um livro do gênero!

Em O Resto da História, iremos conhecer a história de Emma Saylor que perdeu a mãe apenas aos dez anos de idade. Algo bem difícil para qualquer um perder a mãe, ainda mais tão jovem! 
Emma não se lembra de seus familiares maternos, pois em sua última visita aos mesmos, ela tinha apenas quatro anos de idade e esse foi o último contato com eles. Mas as lembranças das histórias que sua mãe sempre lhe contou são bem nítidas em sua memória e essas histórias sempre permeiam pela mente de Emma, como era a vida da mãe em North Lake, antes mesmo de Emma nascer!

A vida de Emma segue como a de qualquer outra pessoa e com isso, seu pai se casa e enquanto viaja em lua de mel, Emma se vê em uma nova fase onde a presença de sua mãe é constante, ainda que esteja morta e quando ela chega na casa da avó muitas coisas começam a mudar, como por exemplo seu nome, só quem chamava Emma de Saylor, era sua mãe, porém na casa de sua avó ela volta a ser Saylor, pois é exatamente assim como ela é conhecida por lá, como sua mãe a chamava! E talvez esse seja um dos pontos mais importantes da história, como Emma tornou-se novamente Saylor, e não mais Emma, como passou a ser após a morte de sua mãe!

Sua família em North Lake é enorme, barulhenta e real como ela jamais sonharia e por mais que Emma Saylor não se lembre dessas pessoas ou dessa grande família, todas as fotos mostram que ela faz parte daquele local, daquela família! E de fato Emma passou um tempo com essa enorme família! A família atual de Emma consiste em seu pai, avó e madrasta, mas com essa viagem de lua de mel, ela descobre todo um mundo diferente no qual ela já fez parte e como pôde se esquecer?

Pouco a pouco Emma, se transforma em Saylor novamente. Uma nova Saylor e com isso vai descobrindo o resto de sua história, aquela que ela não fazia ideia, que tinha esquecido, que não se lembrava! Ela se dá conta que não quer que as memórias de sua mãe se vão por conta da dor da perda e sim relembrar, reviver e sentir tudo que já sentiu, viveu e passou com sua mãe e redescobrir histórias e fazer novas histórias! Sua mãe não foi perfeita, teve problemas com álcool, drogas, além de ter ido tão imperfeita em outros aspectos; ainda assim são memórias, foi alguém importante que cresceu, construiu e se foi! E como é de característica da autora, teremos romance também, não apenas dramas familiares!

Bom, O Resto da História trás uma leitura fluída e cheia de amor e descobertas que levara Saylor a um novo estágio de sua vida e também a aceitar algumas coisas com maior facilidade, além de se conhecer e evoluir como pessoa! Teremos também personagens secundários encantadores que irão encantar o coração de cada leitor! Sua narrativa durante todo o enredo é recheada de emoções e sentimentos que tocam o leitor e nos transborda!

Amei realizar mais uma leitura da autora e espero que vocês também gostem!


6 comentários

  1. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas quero muito. Não conhecia esse livro dela ainda, mas pelo o que tu disse parece ser uma história encantadora e repleta de emoções. Adorei a resenha, quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga conhecer a escrita dela Larissa! Eu que não sou fã do gênero, adoro os livros ..

      Excluir
  2. eu amo YA e com toda a certeza eu sou a pessoa que chora muito quando lê livros assim hahahahaha
    Adorei a premissa do livro, parece ser uma história muito forte e que mexe com a gente, e a nota que você deu pro livro me deixou ainda mais curiosa pra ler, adorei a dica, fiquei encantada! preciso ler ele agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler! Também sou meio manteiga derretida com livros e filmes! Choro, reclamo com os personagens!

      Excluir
  3. Oi, eu tenho muita vontade de ler os livros da autora. Esse em especial me parece bem interessante, ao trazer a protagonista redescobrindo parte da sua família.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas todas resenhas que leio, falam super bem e principalmente pela escrita fluída dela. Fiquei bem curiosa por este livro e principalmente por saber que a personagem evolui durante a história.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir