Reenha: Black Hammer - Origens Secretas Vol #1 - Jeff Lemire

Editora: Intrínseca
Série: Sim - Vol.1
Páginas: 184
Ano: 2018
Gênero: Aventura / Drama / Fantasia / Ficção / Ficção científica / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Sinopse:  No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Este primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.




"Para ser sincero, a gente acostuma. Nunca achei que diria isso, mas é verdade."
Gente, eu estava super, mega ansiosa para conferir essa HQ, que para que conta com nomes como, Jeff Lemire no roteiro, Dean Ormston e Dave Stewart na capa! Este primeiro volume, como diz na sinopse inclui os seis fascículos originais e tudo nessa obra é incrivelmente bem feita!

Bom, o desenvolvimento dos personagens é um show de talento incrível, nesse tipo de leitura é algo que eu levo muito em conta, além das ilustrações e todo o contexto que precisam estar combinando! Temos em mãos uma releitura de personagens da DC e Marvel (para os fãs).. Pois Lemire utiliza de personagens já conhecidos para dar vida aos seus próprios personagens! A Menina de Ouro, por exemplo é baseada no Shazam, que inclusive saiu um filme recente do personagem original. Nesse caso, a Menina de Ouro é uma adulta que se transforma em criança com um poder extraordinário ao gritar a palavra Zafram! Quando foi transportada para a fazenda ela acabou ficando presa no seu corpo de criança e aí temos algo que pode chocar alguns leitores, por isso, de antemão, já aviso que essa HQ não é para crianças! A Menina de Ouro é uma adulta presa no corpo de uma criança, porém ela se comporta como adulta, xinga, fuma, bebe e etc.

Continuando o enredo, nesta HQ temos uma família que vive em uma fazenda e com o desenrolar do enredo é que percebemos que eles eram na verdade super heróis que receberam uma espécie de punição sendo confinados neste local e fingindo ser quem não são! Eles foram para essa cidade prisão através de um sistema dimensional que mantém o tempo em suspenso! Um dos membros transportados não sobreviveu, o Black Hammer, deixando seu martelo cravado ao chão que acabou dando nome a tal fazenda em que todos os outros vivem!

Black Hummer trás uma história super original de super heróis nada convencionais, que não são mais heróis na verdade! Eles salvaram Spiral City há dez anos, porém acabaram exilados nessa cidade prisão, em uma cidade pequena (a cidade é a prisão) que é uma espécie de fazenda e o mais interessante, atemporal, como eu disse anteriormente. Assim, foram tendo que se acostumar com suas novas condições e com isso vivendo na "normalidade", sem suas identidades de super heróis ou mesmo sem ter o que lutar ou salvar por ali, alguns se acostumaram a isso e tentam transformar suas vidas de acordo com suas novas realidades enquanto outros não se acostumam nunca e são eles, Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam retornar para suas casas, e se perguntam sempre o que fazem ali afinal, como isso ocorreu, porquê, como?

Estou muito ansiosa para compartilhar com vocês o que ocorre nos volumes seguintes, eu li quando já tinha os três lançados pela intrínseca em mãos, para poder não ficar super ansiosa! Nesse primeiro volume, como de praxe temos uma ambientação muito bem feita do cenário e também personagens, sem de fato ter um grande desenvolvimento da trama em si. De antemão já aviso que não é uma HQ fofinha e sim uma HQ que trás histórias tristes e bastante consistentes tendo como uma grande sacada mostrar sobre a personalidade de cada um, psicológico diante suas vivências e outros, algo que em geral vemos de maneira muito rasa nos HQs. Não nesse galera! E quem está aí se perguntando se pelo fato do roteirista ter se baseado em personagens já conhecidos, teremos algo comum ou "conhecido" se engana completamente, pois esse enredo é único e muito, muito especial!

Essa HQ me ganhou completamente, com seu roteiro, desenvolvimento, personagens, ambientação e também ilustrações! PERFEITA!! Estou tão encantada que esses não saem nunca mais das minhas estantes e espero compartilhar com meus filhos! Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre essa HQ incrível!

Nenhum comentário