Resenha: Black Hammer - Era Da Destruição - Parte 1 - Vol #3

Editora: Intrínseca
Páginas: 136
Ano: 2019
Gênero: Drama / Fantasia / Ficção científica / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Sinopse: Ao unir elementos de grandes clássicos dos quadrinhos, tramas únicas e personagens complexos, Black Hammer se tornou uma das HQs mais bem-sucedidas dos últimos tempos. Vencedora do prestigiado Eisner Awards, a história dos cinco heróis decadentes que se veem presos em uma cidade fora dos limites do tempo — e de suas tentativas de escapar desse purgatório — conquistou muitos fãs no Brasil e no mundo.

Ao vencerem o poderoso e maligno Antideus, os maiores heróis de Spiral City desapareceram sem deixar vestígios. Todos acreditam que eles estão mortos, mas há dez anos vivem isolados em uma pacata fazenda, relegados ao esquecimento e à melancolia de dias sem glória. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida comum, mas que ainda é atormentada pelos mistérios que envolvem sua chegada e sua permanência na cidade.

O terceiro volume reúne os cinco primeiros fascículos de Era da destruição. Nesta primeira parte, grandes segredos começam a ser revelados quando os ex-heróis recebem uma visita inesperada que tanto pode lhes mostrar o caminho para casa, como ser um prenúncio do caos e da destruição que estão por vir. Criada por Jeff Lemire e Dean Ormston, a série Black Hammer é uma história arrebatadora sobre memória, família, o peso do passado e o medo do futuro.





"Eles foram os maiores heróis de uma era perdida.."

Olá, esse é o terceiro volume da melhor HQ da vida! rsrs
O enredo continua a ser desenvolvido de forma extraordinária e sinceramente merece ser lido por muitos leitores amantes ou não de HQs e também muitos prêmios!

Lembram do volume anterior que eu disse que teve um desenvolvimento grande no enredo, onde pudemos conhecer personagens mais a fundo e de fato entender algumas coisas lançadas no enredo lá na ambientação do volume um e principalmente quando eu disse que o enredo anterior trouxe um misto de emoções, sentimentos e mistérios? Pois bem, nesse volume teremos a resposta para alguns desses mistérios, mas esse ainda não é o fim, o roteirista deixou muita coisa em aberto para um próximo volume, então quem já conheceu essa história incrível vai amar saber que tem muito mais por vir.

Nesse terceiro volume, mais uma vez veremos muitas referências a outros personagens famosos dos quadrinhos! E nesse volume teremos uma Black Hammer nova, para abrilhantar ainda mais a trama! Nada mais nada menos que Lucy, lembra do que contei sobre a Lucy no volume anterior? Que ela foi parar na fazendo buscando seu pai que estava morto e sem saber de nada do que aconteceu de fato desde que ele tentou derrotar o Antideus e então os heróis foram exilados nessa cidade atemporal! Pois é, ela é a responsável por desvendar para nós várias questões e agora ela assume seu papel! Mas as surpresas e situações não param por aí, pois Lucy terá um outro personagem com quem vai ter de lidar e acaba deixando ela sem muitas opções, que acaba impossibilitando que ela conte aos outros heróis toda a verdade que ela já sabe! Lucy se tornou uma personagem mega querida, pois ela não apenas caiu de paraquedas, ela foi muito bem construída, tendo um crescimento de seu papel na história tornando-a fundamental e essencial, além de ser uma personagem que honrará os poderes recebidos! Como característicos dos volumes lidos, esse termina de maneira que deixa o leitor de queixo caído e ávido por mais! Eu não consigo de fato expressar em palavras o quanto essa HQ é especial, interessante, no quanto o roteirista consegue homenagear clássicos já consagrados e conhecidos e ao mesmo tempo criar uma história completamente nova, interessante e inusitada!

Gostei muito de ver a conexão cada vez mais estreita entre os personagens da trama que vão se interligando e de fato se tornam uma espécie de família. Será que dessa vez eles irão conseguir voltar para casa? O que posso revelar é que este volume mantém o mesmo ritmo frenético e interessante dos anteriores; muito bem desenvolvidos e mantendo mistérios interessantes e que nos faz querer mais e mais!

Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ler essas HQs! Espero que vocês também leiam e se deleitem tanto quanto eu!

Me contive nas minhas impressões para não entregar muito a trama para aqueles que ainda não leram! Espero que entendam e quem quiser bater papo sobre a trama é só me chamar no privado! Será um imenso prazer!

Nenhum comentário