Resenha: Os últimos jovens da Terra - 4 contra o Apocalipse - Max Brallier

Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
Ano: 2019
Gênero: Infantojuvenil 

Sinopse:  DIVIRTA-SE COM JACK SULLIVAN E O FIM DO MUNDO! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho... ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.






Olá, é a Dani novamente. Eu fiquei interessada nessa leitura agora que serei mamãe de primeira viagem, se trata de um infantojuvenil. Sei que ainda nem nasceu meu Arthur, porém, já estou em busca de livros para todas as etapas da vida dele, como leitora que sou, não poderia deixar de conferir um lançamento desses, até porquê sou madrinha de pré adolescentes e adolescentes, então acho super válidos, que nós como pais, tios e afins possamos estar incentivando e compartilhando leitoras com os pequenos, bons hábitos, fazem grandes pessoas!

Jack Sullivan é um menino de apenas treze anos, ele vive em Wakefield, porém já viajou um pouco, já que é órfão e esteve em alguns lares diferentes, mas encontrou seu lugar ao lado da família Robinson, que apesar de não serem aparentemente pessoas que o querem por ali, é nesse lar que as coisas acontecem!

Algo acontece e todo o mundo está de penas por ar e é quando Jack se vê em uma situação inusitada e inesperada, ele se encontra no meio de um apocalipse a cerca de quarenta dias e está sozinho com monstros a espreita, pois os Robinsons, aqueles que deveriam ser sua família, meteram o pé, deixando-o para trás! Com o apocalipse batendo à porta a cidade está completamente jogada as traças, a maioria das pessoas se foram, alguns morreram e aqueles que sobraram são monstros, zumbis, ou seja lá o que for tudo aquilo!

Jack inesperadamente se mostra mais corajoso do que esperei e traça metas e objetivos para se livrar dessa situação; com isso ele vai atrás de seu melhor amigo para acompanhá-lo nessa jornada e junto à eles se unem o valentão da escola e no meio do seu plano está encontrar June a garota pela qual está apaixonado e que viu escondida na escola em dado momento.

Para um infantojuvenil o livro tem uma ambientação muito boa e personagens bem construídos que certamente irá despertar interesse e similaridade com pessoas ou ações reais .. E isso é bem legal, pois os jovens da minha vida, gostam de ler coisas que eles possam ter uma base ou um tico de realidade para aproveitar aquelas famosas reflexões que nós adultos chamamos, e que minha sobrinha diz ser conexões!

Já dei dois exemplares de presente e estou ansiosa aguardando a opinião da minha sobrinha e do meu afilhado!

3 comentários

  1. desde que vi o lançamento eu fiquei querendo ler, adoro infanto juvenis são ótimos pra ressecas literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem?
    AHHH eu não tenho filhos- nem pretendo ter, mas faço isso com meus sobrinhos hahah. Eu amo esses livros para um público mais jovem porque sempre acabo aprendendo muito tb haha. Não conhecia esse e achei a premissa uma graça

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ah eu gosto de livros infanto juvenis, ainda mais com histórias bem fantasiosas (estes são os melhores). Achei legal também misturarem zumbis e monstros, parece bem interessante.

    ResponderExcluir