Resenha: A profecia dos três - Julie Mor

Editora: Pendragon
Série: A Profecia dos Três
Páginas: 373
Ano: 2019
Gênero: Fantasia
* Recebido em Parceria com a Editora
Sinopse - Antes do desconhecido vírus atacar plantas e animais… Antes que o pânico tomasse conta das pessoas… Antes que todos vegetais e animais fossem retirados das cidades e confinados nas florestas… Antes mesmo de qualquer sinal de ameaça, uma profecia foi escrita nos paredões da misteriosa Floresta Alta. Obcecado com a Profecia dos Três, Arthur vira motivo de piada no povoado e acaba desprezado por seu próprio filho. Muitos anos depois, quando um inevitável reencontro acontece, o velho descobre que seu neto Gus é especial e uma importante peça em toda aquela história. O garoto e seus misteriosos amigos irão unir seus dons para enfrentar armadilhas e adversários poderosos na tentativa de preservar as últimas florestas do planeta.
Tudo começa na Floresta Alta, quando na pequena comunidade um morador chamado Arthur entra em um transe em uma noite qualquer, sem nenhuma explicação. Ele começa a andar como um sonâmbulo, até chegar em um local isolado e começar a escrever em uma pedra:
"Os 3 dons terão que se juntar, o equilíbrio entre as forças da natureza deve-se alcançar, só então o mundo irá se salvar, pois, sem florestas a vida não existirá". (p. 16)
A esposa de Martha e seu filho Paulinho ficam atônitos com o evento, e o pequeno vilarejo começa a chamar Arthur de maluco, e a vida de seus familiares se torna um inferno. Para Arthur, a situação toda é maravilhosa, já que ele acredita ser um profeta que traz uma mensagem que irá mudar o mundo, tornando-se obcecado e visitando a pedra onde escreveu a profecia constantemente. 

Infelizmente essa obsessão vai distanciando pai e filho, e Paulinho vai se ressentindo mais e mais de sua família e da comunidade. Os anos vão passando e na primeira oportunidade, Paulinho vai embora.

Agora, o mundo é assolado por um vírus começa a atacar as plantas e os animais, o que faz com que as florestas sejam dizimadas. Nas cidades, como a cidade de Donário, as pessoas convivem apenas com plantas artificiais. Por sua vez, Paulinho já é um adulto, casado e com um filho de 8 anos de idade, chamado Gustavo Roque Bernardes, o Gus.

Gus é um garotinho peculiar, introspectivo e sem vontade de se conectar com outras pessoas, não importando o quanto seus pais insistam para que ele seja "normal".

Anos depois, Gus tem contato com uma planta verdadeira e se conecta com ela de uma forma peculiar: ele consegue sentir suas emoções e necessidades. Gus forma um laço tão forte com a planta que se torna praticamente um único ser.

Uma reviravolta faz com que Gus e seus pais precisem visitar seu Arthur na Floresta Alta e o adolescente fica sobrecarregado por conta dos estímulos recebidos das plantas. Gus não entende o que está acontecendo, mas sabe de uma coisa: de forma alguma ele pode retornar a Donário. Gus sente que precisa ficar em Floresta Alta com seu avô. Acontece que Gus não faz ideia que está iniciando uma aventura sem igual.

Gus se junta à Arthur e seus novos amigos: Malu, sua irmã gêmea Samara e Danilo, além de um grupo surpreendente de animais. "A profecia dos três" é uma aventura extraordinária, repleta de aventuras e lições que irão encantar o leitor do início ao fim da leitura.

Malu é forte e determinada, focada em sua missão; Samara faz o tipo patricinha, que curte chamar a atenção das pessoas, principalmente dos garotos e Danilo é o rapaz popular, de fala mansa e confiante.

Julie Mor tem uma escrita fluida e uma imaginação maravilhosa, pois criou um Universo único e repleto de detalhes enriquecedores. Sua obra traz lições valiosas, como a conservação do planeta e também fala sobre amizades verdadeiros e laços que vão além dos de sangue.

A Editora PenDragon realizou um trabalho excepcional com a revisão, diagramação e todos os detalhes internos na obra.

Nenhum comentário