girl book

Os 3 melhores romances de jovens adultos de todos os tempos

Alem das Paginas: Os 3 melhores romances para jovens adultos de todos os tempos

No mundo do elitismo literário e do gatekeeping, muitos leitores menosprezaram a ficção para jovens adultos. Muitas vezes rotularam-no como superficial, que jamais alcançaria a fama e a profundidade dos clássicos escritos por Fyodor Dostoiévski e Leão Tolstói. Uma vez que as histórias são principalmente centradas em adolescentes e no crescimento, os livros para jovens adultos sempre foram subestimados pelos críticos e pela academia.

No entanto, há uma razão pela qual os livros para jovens adultos têm dominado as estantes de adolescentes e até adultos. Esses romances compartilham a experiência universal do amadurecimento que é difícil de encontrar em qualquer outro gênero. Ele ensina sobre amor, dor, desespero, tiroteios em escolas, homofobia, suicídio e problemas de saúde mental, entre outras coisas.

Para começar, aqui está a ficção YA mais recomendada de todos os tempos:

To Kill a Mockingbird de Harper Lee

Quando se trata de lidar com o racismo e as tensões raciais, nada é melhor do que To Kill a Mockingbird, de Harper Lee. A história se passa em uma cidade fictícia chamada Maycomb, Alabama, em meio à Grande Depressão.

A trama foi contada pelos olhos de Scout Finch, uma criança de 6 anos cujo pai era advogado. Quando seu pai teve que defender um negro acusado injustamente de estupro, ela aos poucos aprendeu a horrível verdade e as injustiças sofridas pelos afro-americanos.

Embora a história possa perturbá-lo profundamente, ela abriria seus olhos para o racismo injusto que ainda está acontecendo até hoje. O romance vai te ensinar sobre compaixão, ódio e gentileza, permitindo que você abrace sua inocência infantil ao mesmo tempo.

All the Bright Places, de Jennifer Niven.

Theodore Finch não é um adolescente normal. Ele é conhecido por ser um pária e um estudante imprestável que nunca se conectou com ninguém na escola. Além disso, ele sofre de transtorno bipolar não diagnosticado e não consegue evitar a obsessão pela morte.

As coisas mudaram quando ele conheceu Violet Markey, uma líder de torcida popular com quem ele não tem nada em comum. No entanto, quando os dois planejavam pular do topo da torre da escola, ele lentamente percebeu que talvez haja algo mais do que isso. 

Mas, ao darem o próximo passo para fazer seu relacionamento florescer, será que algum dia eles ultrapassarão seus demônios juntos?

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo de Benjamin Alire Sáenz

Aristóteles e Dante nunca esperaram que uma amizade floresceria quando um dia fossem a uma piscina. Eles não tinham nada em comum que pudesse fazer com que se conectassem instantaneamente. Dante acreditava que ele era um intelectual que podia ver e entender as coisas sob uma luz diferente, enquanto Aristóteles era um adolescente cheio de raiva. 

No entanto, eles não permitiram que essas diferenças se interpusessem entre eles. Eles lentamente derrubaram suas paredes, aprenderam um sobre o outro e se apaixonaram.

Leave a Reply

Your email address will not be published.